Uma dúvida frequente dos eleitores é se há a possibilidade de fazer pagamento de débitos eleitorais via PIX. A resposta é sim! Atualmente, os pagamentos das pendências com a Justiça Eleitoral para participar das Eleições 2024 podem ser feitas totalmente online.

A eleição está marcada para o dia 6 de outubro, mas o prazo para resolver questões pendentes com a Justiça Eleitoral termina em 8 de maio. Em seguida, em 9 de maio, o cadastro eleitoral é encerrado e só será reaberto após a eleição.
Para exercer o direito de escolher representantes para os cargos de prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2024, além de garantir outros direitos, é essencial estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Para isso, o Portal ND+ preparou para você um o a o para tirar todas as dúvidas sobre pagamentos de débitos eleitorais, como consultar suas pendências e muito mais. Confira!
Consulte sua situação eleitoral para votar nas Eleições 2024 386ar
Basta ar o Portal do TSE e informar nome, número do título ou F, data de nascimento e os nomes da mãe e do pai. Depois, clique no botão “Consultar”.
Caso não tenha pendências, tudo certo. Mas, se descobriu a existência de débitos eleitorais, pule para a próxima etapa.
Tenho uma ou mais multas. E agora? a5l59
Caso o eleitor não compareceu para votar, não justificou a ausência em uma eleição anterior, ou deixou de comparecer aos trabalhos eleitorais (mesário), estará sujeito a uma multa. Mas, não se preocupe! A solução está ao seu alcance com apenas um clique.
Na página “Débitos do Eleitor”, você escolhe como fazer o pagamento:
- PIX
- Cartão de crédito
- Boleto bancário
Posso utilizar o aplicativo e-Título para quitar multas eleitorais? 4d4tw
Também é possível quitar seu débito eleitoral pelo aplicativo e-Título, disponível nas plataformas iOS e Android.
Basta ar o aplicativo, clicar em “Mais Opções” e depois em “Débitos Eleitorais”.

Exerça seu direito de voto nas Eleições 2024 1u5n1n
Não deixe para cima da hora. Resolva suas pendências eleitorais antes das Eleições Municipais de 2024 para garantir uma participação plena e eficaz no processo democrático.
Ao resolver questões pendentes, como multas ou ausências não justificadas, os eleitores asseguram que seu direito de votar seja preservado e que possam exercê-lo sem obstáculos.
Fique atento a essas e outras dicas no Portal ND+ e fique por dentro das Eleições 2024.