Damares desmente que pediu a Bolsonaro para sair do governo: “Não pretendo” 3v142b

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos afirmou que ficará no cargo "até o onde o presidente aceitar e até onde a minha saúde ar" 353764

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou nesta sexta-feira (3) que tenha pedido para deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Informo que não pretendo sair do governo”, disse em nota.

Damares teria pedido a Bolsonaro para deixar o governo – Valter Campanato/Agência BrasilDamares teria pedido a Bolsonaro para deixar o governo – Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista a uma rádio de Porto Alegre (RS), Damares afirmou que ficará no cargo “até o onde o presidente aceitar e até onde a minha saúde ar”. “Eu não vou sair deste governo. Nós estamos com tantos projetos iniciando agora. Tem tanta coisa pra fazer e não há nenhuma intenção de deixar o governo”, garantiu.

As declarações são uma resposta da ministra a uma reportagem veiculada na revista Veja, que informa que Damares teria pedido a Bolsonaro para deixar o governo.

De acordo com a publicação, a ministra já teria se reunido com o presidente e informado sua decisão, justificando que estava cansada e que precisava cuidar da saúde.

Leia também:

Damares Alves evitou criar atrito com a imprensa e afirmou que a publicação da Veja não se trata de uma notícia falsa, mas, sim de um mal-entendido. “Não é fake news, mas um mal-entendido. Alguns jornalistas conversaram comigo e eu disse que ficarei nesse governo até quando o presidente desejar e precisar de mim, e até quando a minha saúde aguentar. E eles (jornalistas) devem ter entendido diferente”, pontuou.

Segundo a revista, a ministra estaria recebendo ameaças de morte, que a fizeram abandonar a residência onde morava, em Brasília, para viver em um hotel na capital federal.

“Por recomendação do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente”, afirmou a publicação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Política

Vai mudar a corrida? Câmara dá a partida em comissão para regular Uber e apps 41o37

A discussão sobre um novo mercado de trabalho e as normas para regulamentar milhares de pessoas que ...

Política

Oposição à Nunes apresenta projeto de regulamentação de aplicativos de moto em SP 4z1w47

Texto das bancadas do PT e Psol proíbe circulação no centro e cobra responsabilidade de prefeitura e ...

Política

AO VIVO: Lula participa da retomada das operações do Porto de Itajaí em SC 5i4d59

AO VIVO: Lula participa da retomada das operações no Porto de Itajaí em SC