[email protected] Bastidores, notícias e análises de assuntos relevantes do mundo político de Santa Catarina e do Brasil. Sergipano e apaixonado por Santa Catarina.
Coligação de Colombo vai recorrer ao TSE por cassação de Jorge Seif 205a4w
Após derrota do TRE-SC, coligação Bora Trabalhar, comandada pelo PSD, que teve Raimundo Colombo como candidato em 2022, elaborará recurso junto ao TSE contra o senador Jorge Seif 1k301l
O Pleno do TRE –SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) negou nesta terça-feira (05), dois dos três embargos de declaração referentes ao processo contra o senador Jorge Seif Júnior (PL) e os dois suplentes Hermes Klann e Adrian Rogers Censi. Um dos negados foi impetrado por parte da coligação “Bora Trabalhar” (Patriota/PSD/União) do candidato ao Senado, Raimundo Colombo.
Os embargos foram impetrados por parte da coligação “Bora Trabalhar” (Patriota/PSD/União), pelas defesas de Jorge Seif e do empresário Luciano Hang. Com a decisão, a coligação entrará com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Nos três embargos, os juízes negaram dois, por unanimidade, e um deles deram parcial provimento, para incluir na ementa, de que por maioria, o TRE-SC não tinha encontrado indícios de irregularidades referentes a uma das acusações de abuso de poder econômico na campanha eleitoral do senador eleito. Esse pedido de embargo foi feito pela própria defesa do senador Jorge Seif.
Coligação de Colombo aguarda trâmite rápido 4j626d
Esses instrumentos jurídicos servem para suprir omissões ou contradições existentes na decisão do dia 07 de novembro do Tribunal, que manteve, por sete votos a zero, o mandato de Seif Junior e seus dois suplentes, acusados pela prática de abuso do poder econômico.
Para os advogados da coligação “Bora Trabalhar”, autores da ação contra o senador, a estratégia da defesa de Seif é ganhar tempo e protelar, ao máximo, que o processo chegue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma vez que a maioria do Tribunal reconheceu, por 4 a 3 em algum ponto, o uso de estrutura empresarial em prol do Seif.
A defesa da coligação avisou que após a publicação do Acórdão pelo TRE-SC será elaborado recurso junto ao TSE. A expectativa é que todo esse trâmite ocorra ainda em 2023 e após o recesso da Justiça Eleitoral, no início de 2024, já esteja em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral.