Candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, prometeu que fará um “importante pronunciamento” à nação brasileira na manhã desta segunda-feira (26), a declaração foi dada em sua conta twitter e está marcado para acontecer às 10h (horário de Brasília). As informações são do portal UOL.

Conforme informações do núcleo de campanha do candidato, o manifesto feito pelo ex ministro, não está relacionado de maneira nenhuma com desistência de concorrer ao cargo de chefe do Executivo.
Nos últimos dias, Ciro Gomes tem sofrido pressão de correligionários do partido e personalidades políticas da América Latina, para apoiar o ex Presidente e candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) no pleito em outubro, segundo a legenda, a busca do “voto útil” vinda de Ciro, pode promover a eleição de Lula ainda no 1º turno das eleições.
Durante o debate promovido por um pool de veículos de comunicação no último sábado (24), o pedetista se irritou ao ser questionado sobre o voto útil em Lula e falou que esse tipo de questionamento é um “desrespeito” com a sua candidatura a presidência.
Na semana ada, o candidato do PDT reclamou publicamente de ex-apoiadores, como os cantores Tico Santa Cruz e Caetano Veloso, que declararam voto no petista. Segundo o ex-ministro, os artistas simbolizam aqueles eleitores que não estão preocupados com o pós-eleição porque “já estão com a vida ganha”.
HOJE, ÀS 10H, CIRO FARÁ UM IMPORTANTE PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO. NÃO PERCA #CiroManifestoÀNação pic.twitter.com/dxxB0ZVJte
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 26, 2022
**As informações são do portal UOL.