Chamada de ‘feia’, Júlia Zanatta encaminha denúncia contra Erika Hilton; entenda 1j463n

Procuradora Regional da República enviou representação ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, sobre suposto crime de violência política de gênero contra Júlia Zanatta 4lp4t

A procuradora Regional da República, Raquel Branquinho, encaminhou à Procuradoria Geral uma denúncia protocolada pela deputada federal Júlia Zanatta (PL). A deputada alega ter sido alvo de ‘violência de gênero’ devido a comentários ofensivos de Erika Hilton (PSOL).

Segundo a Procuradora Regional da República, Raquel Branquinho, Júlia Zanatta (PL) foi alvo de 'violência de gênero' Procuradora Regional da República entende que Júlia Zanatta (PL) foi alvo de ‘violência de gênero’ – Foto: Câmara dos Deputados/Reprodução/ND

Zanatta relatou ter recebido uma série de insultos de Erika Hilton, que a teria chamado de “ridícula”, “feia”, “ultraada” e sugerido que ela “hidratasse o cabelo” e “se cuidasse”. As ofensas, registradas em vídeo, viralizaram nas redes sociais.

Raquel Branquinho encaminhou a representação para o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet. Ela destacou que a denúncia aponta, em tese, para um crime de violência política de gênero cometido por uma parlamentar com foro privilegiado no STF.

“Encaminho a documentação anexa para as providências cabíveis”, afirmou.

Ao defender Zanatta, Nikolas Ferreiras proferiu falas transfóbicas contra Érika Hilton – Vídeo: X/Reprodução/ND

Relembre o caso 6jr3z

A confusão ocorreu na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, no dia 5 de junho, durante uma fala da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Zanatta criticou a ministra durante a sessão e também afirmou que Érika Hilton agride a todos para depois “sair acusando os outros de transfobia”.

Em resposta, Érika chamou Zanatta de “ridícula”, “feia” e “ultraada”, além de ironizar: “vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus”. A troca de ofensas gerou repercussão e levou a deputada a buscar ações legais.

Ao defender Zanatta, Nikolas Ferreira proferiu fala transfóbica contra HiltonÉrika Hilton acionou o Ministério Público Federal contra Nikolas Ferreira, alegando fala transfóbica do deputado – Foto: Internet/Reprodução/ND

Nikolas Ferreira defendeu Júlia Zanatta e foi acusado de transfobia por fala polêmica 1qc4b

O deputado Nikolas Ferreira (PL), presente na sessão, defendeu Júlia Zanatta após ela ser chamada de ‘feia e ultraada’ e, durante a discussão, fez uma fala polêmica: “pelo menos, ela é ela”. A intervenção de Nikolas também resultou em ações legais por parte de Érika.

A deputada Érika Hilton acionou o Ministério Público Federal para que Nikolas seja obrigado a indenizá-la em R$ 5 milhões. Ela solicitou que haja uma investigação contra o parlamentar pelo crime de transfobia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 442p43

Política

Topázio Neto recebe alta após cirurgia em Florianópolis 131g6r

Prefeito de Florianópolis foi internado na terça-feira (27) com inflamação da vesícula biliar e ...

Política

Justiça dos EUA derruba as ‘tarifas recíprocas’ e Trump entra com recurso 4j523m

Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos considerou ilegais as medidas impostas pelo pr ...

Política

Vini Jr, Galvão, Virgínia e outros podem ser impedidos de divulgar Bets 5a511f

Senado aprovou horário específico e restrições para a divulgação das Bets nas mídias; atores, comuni ...