Ato em solidariedade à Palestina mobiliza centenas no Centro de Florianópolis 4j3268

Em encontro na tarde desta sexta-feira (27), palestinos e descendentes se reuniram em solidariedade à comunidade palestina 2a6833

“Palestina livre” e “vidas palestinas importam” foram apenas dois entre diversos cartazes expostos no ato de solidariedade aos palestinos ocorrido no Centro de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (27).

palestinaCentenas de pessoas se reuniram em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis para prestar solidariedade ao povo da Palestina – Foto: Leo Munhoz/ND

Em todo o país, os atos estão sendo convocados pelo Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino. Na capital catarinense não foi diferente.

Centenas de pessoas se reuniram em frente à Catedral, com bandeiras da Palestina estendidas pela escadaria, buscando expor a situação vivida pelos palestinos diante da guerra que ocorre entre Israel e o Hamas.

Segundo os organizadores, a palavra de ordem do encontro é “paz”. Eles pedem cessar-fogo imediato na faixa de Gaza, onde Israel intensifica as operações terrestres contra o Hamas desde a semana ada.

Desde o dia 7 de outubro, pelo menos 7.326 palestinos, incluindo 3.038 crianças, foram mortos em ataques israelenses em Gaza, conforme o Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas.

Ainda na tarde desta sexta (27), a Assembleia Geral da ONU aprovou resolução que pede cessar-fogo humanitário na guerra entre Israel e Hamas.

Solidariedade à Palestina 74810

Descendente de palestinos, a advogada Jamila Hussein, conta a história de seus pais que tiveram que fugir da guerra em busca de uma vida digna.

“Eles foram expulsos das suas terras, proibidos de viver onde eles nasceram e cresceram. Sou brasileira, mas sempre tive uma forte ligação por querer conhecer a terra dos meus pais e eu não posso. Esse impedimento de conhecer a terra do meu avô, as histórias que os meus pais contam, onde eles andavam, viviam… A gente é impedido de ver a nossa terra”, declarou Jamila.

“Estamos todos aqui, com certeza em busca da paz, em busca de uma Palestina verdadeiramente livre”, finaliza a advogada.

Vereador presente 483w6i

Afrânio Boppré (PSOL), vereador de Florianópolis, esteve no ato e destacou a importância da mobilização.

“Nós estamos aqui para prestar solidariedade, em nome da paz. Nós sabemos da importância e da presença da comunidade palestina em Florianópolis, e do envolvimento deles com o município, com a opção que fizeram por morar no Brasil. A guerra não é a solução”, frisou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Guerra em Israel 2c1x1q

Guerra em Israel

O que se sabe sobre o ataque ao Museu Judaico que terminou em dois diplomatas mortos nos EUA 3n5e5v

Ataque a tiros ocorreu em Washington, nos EUA, vitimando casal de diplomatas que iria se casar em br ...

Guerra em Israel

VÍDEO: Após matar diplomatas em embaixada de Israel, atirador grita ‘Palestina livre’ b6j19

Casal morto a tiros em ataque à embaixada de Israel em Washington, nos Estados Unidos, planejava noi ...

Guerra em Israel

Saiba quem é o líder do Hamas morto e que pode dar fim à guerra com Israel 6i5g5v

Muhammed Sinwar foi morto em ataques aéreos ao Hospital Europeu em Khan Younis, ao sul de Gaza, info ...

Guerra em Israel

Síndrome de Estocolmo? Vídeo mostra refém do Hamas beijando sequestradores 3m1o1m

O Hamas libertou seis reféns na cidade de Gaza neste sábado, e um deles foi flagrado em um gesto ine ...