Após a renúncia de Marlon Neuber (PL), agora ex-prefeito de Itapoá, o vice na chapa, Jeferson Garcia, assumiu a prefeitura da cidade do Norte catarinense. Tanto a renúncia quanto a posse foram anunciadas nesta segunda-feira (3).

“Fui empossado como prefeito e quero assegurar a todos meu compromisso de dirigir nossa cidade com dedicação, transparência e racionalidade em todas as ações da istração pública. Estou atento às demandas da população e em busca de soluções para os desafios que se apresentam. Nossa gestão municipal está fundamentada na ética, responsabilidade fiscal e respeito ao dinheiro público”, diz Garcia.
Neuber renunciou ao mandato após virar réu na Operação Mensageiro, que apura envolvimento de prefeitos em um esquema de corrupção na coleta de lixo. Neuber e outros gestores municipais são acusados de receber propina para fraudar licitações, fazer aditivos e renovação de contratos para manter a empresa Serrana no serviços de coleta de lixo.
O político réu na Operação Mensageiro chegou a a por um processo de impeachment na Câmara de Vereadores de Itapoá, com base nas acusações da investigação que apura fraude em licitações no setor de coleta de lixo no Estado.
Nesta segunda, porém, fez a renúncia do cargo quando enviou à Câmara de Vereadores uma carta de duas páginas e meia. “Apesar de tantos acertos significantes, em determinado momento, eu errei”, diz Neuber no documento. Ele está preso desde dezembro de 2022.