Após uma longa disputa travada com o próprio partido para a candidatura ao governo estadual, Antídio Lunelli (MDB) acabou eleito no último domingo (2) para a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Com 74.500 votos, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, foi o terceiro candidato a deputado estadual mais votado.

Em entrevista à rádio NDFM, o empresário falou sobre as bandeiras que pretende trabalhar no Legislativo, entre elas a redução de impostos, fiscalização de contas, investimento em infraestrutura e menor burocracia para empresas e empreendedores.
“Trabalharemos fortemente para que possamos facilitar, fazer com que o Estado seja menos burocrático e que a gente tenha uma eficiência muito maior com o dinheiro público. A questão da infraestrutura é fundamental, está um abandono, uma vergonha”, afirma.
Além disso, Lunelli falou sobre a representatividade da região. “O nosso trabalho será por todo o Estado, mas naturalmente estaremos mais próximos da nossa região, até pelo elevado número de votos que recebemos aqui”, diz. Sobre o segundo turno, o novo deputado estadual já declarou apoio a Jorginho Mello e Jair Bolsonaro, do PL.