Ana Clara Benevide, de 23 anos, morreu durante a primeira apresentação da cantora Taylor Swift no Brasil na última sexta-feira (17). A morte, lamentada pela cantora, familiares, e imprensa, aconteceu em um dia em que a sensação térmica chegou perto dos 60ºC.
Um vídeo divulgado pelo portal “The Daily”, mas que repercutiu em diversos jornais internacionais, mostra que a cantora norte-americana, também parecia estar “ando mal” de tanto calor no dia do show.

O registro, mostra a loirinha ofegante após cantar uma música e os fãs perceberam a movimentação.
Além da cantora e da vítima fatal da data, muitos fãs que acompanham o The Eras Tour, turnê atual da cantora, reclamavam da falta de água no local do show e do calor extremo.
A repercussão foi tamanha que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a determinar que os fãs vão poder entrar com garrafas d’água de uso pessoal para os próximos shows.
Neste sábado (18) uma nova apresentação era esperada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, porém, a equipe da cantora adiou a apresentação para esta segunda-feira (20), justamente pelas altas temperaturas.
“Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro”, escreveu a cantora em seu perfil.
A informação também foi divulgada pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).
Show da Taylor Swift adiado para segunda pic.twitter.com/opBtp4zrbK
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 18, 2023
Confira o vídeo da cantora ofegante: 6u6j5t
@theweatherry And its even hottee today, scared for the saftey of her and fans
A morte da fã 5q256e
A fã que faleceu era Ana Clara Benevides, moradora do Mato Grosso e estudante de psicologia. Ela morreu um pouco antes da cantora americana entrar no palco e não conseguiu realizar seu sonho. Nas redes sociais, usuários pedes justiça a jovem.
Conforme a T4F, ela chegou a receber os primeiros atendimentos no local e foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória. Vale destacar que a sensação térmica no estádio Nilton Santos, local da apresentação, atingiu a marca de 60ºC.
A empresa, por meio de nota, lamentou a morte da jovem. “Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado, nossos sinceros sentimentos”, escrevem.
“De coração partido”, publica Taylor 573d3p
Nos stories do Instagram, Taylor Swift se pronunciou sobre o falecimento de Ana durante o show no Rio. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show.”, escreveu.
“Tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais. Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”, continuou.
“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil.”, finalizou.
