O índice de balneabilidade em SC, referente às praias consideradas próprias para banho, teve uma leve piora nesta semana na comparação com a semana ada. O relatório de balneabilidade nº 37, divulgado nesta sexta-feira (7) pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina),

Balneabilidade em SC: o que diz o relatório do IMA 3p4c4x
Florianópolis 27o33
O mais recente levantamento mostra que, dos 87 pontos analisados na capital catarinense, 60 – o equivalente a 69% do total – foram aprovados.
No relatório 36, divulgado em 28 de fevereiro, o número de pontos próprios era de 61. O local que ou de próprio para impróprio foi o ponto 12, na praia de Santo Antônio de Lisboa, em frente à praça Roldão da Rocha Pires.
Grande Florianópolis 4v2x5l
Governador Celso Ramos melhorou e agora tem dez pontos próprios, contra nove da semana ada. O município tem 16 locais analisados pelo instituto. O local que mudou de status fica na rua Gregório Monteiro, na praia da Fazenda da Armação.
Palhoça manteve seis dos sete pontos considerados próprios na análise. Biguaçu e São José, que têm um ponto apenas cada um, tiveram ambos aprovados.
Litoral Norte 23632x
Balneário Camboriú apresentou queda no índice de locais próprios. Dos 15 pontos analisados na cidade, quatro foram reprovados. No relatório anterior, apenas um tinha sido considerado impróprio. A causa foi a reprovação de três pontos na praia Central que tinham sido considerados próprios.
Na ocasião, o município comemorou que após vários anos a praia toda tinha sido aprovada nas análises do IMA.

Santa Catarina v14p
Considerado todo o Litoral catarinense, houve uma leve piora no índice de balneabilidade. Dos 238 pontos analisados, 176 (74%) foram considerados próprios para banho. No relatório anterior, o índice estava em 75%, com 179 locais aprovados pela análise do IMA.
No geral, cinco pontos – os três de Balneário Camboriú, mais o de Florianópolis e um de Laguna – aram de próprio para impróprio, enquanto dois – o de Governador Celso Ramos e um em Itapoá – fizeram o caminho contrário.

Veja o mapa de balneabilidade desta semana na Grande Florianópolis: b3r8
