‘Estou feliz que minha mãe morreu’: livro polêmico de atriz norte-americana chega ao Brasil 5e2b6z

Autobiografia de Jennette McCurdy, do seriado iCarly, relata abusos sofridos pela mãe durante a infância e a adolescência 1m346l

A atriz norte-americana Jennette McCurdy, famosa pelo seriado infantil iCarly, lançou na última semana a autobiografia “Estou feliz que minha mãe morreu “(I’m Glad My Mom Died“, no original em inglês). O livro rapidamente chegou ao topo de mais vendidos da Amazon nos EUA e já entrou em pré-venda no Brasil.

Livro polêmico de Jennette McCurdy foi lançado no dia 09 de agosto nos EUA – Foto: Reprodução/InstagramLivro polêmico de Jennette McCurdy foi lançado no dia 09 de agosto nos EUA – Foto: Reprodução/Instagram

A obra será laçada no dia 15 de novembro, pela editora nVersos. No livro, Jennette relata os desafios como ex-atriz infantil, incluindo distúrbios alimentares, vícios e um relacionamento complicado com a mãe autoritária, Debra McCurdy, que morreu em 2013 vítima de câncer.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Jennette disse estar ciente que a capa e o título controverso podem assustar os leitores, mas defendeu que os leitores vão entender porque ela faz uma declaração tão ousada.

Jennette começou a atuar com seis anos, por insistência da mãe, que supervisionava cada o da menina. Debra impunha restrições que irritavam a atriz, questões que ela já havia falado em diversas entrevistas, antes do lançamento do livro.

A atriz conseguiu um dos papéis principais em iCarly, da Nickelodeon, quando tinha apenas 13 anos. Ela interpretava Sam, a melhor amiga da protagonista Carly (Miranda Cosgrove). A série fez sucesso mundialmente, inclusive no Brasil.

No entanto, no livro a atriz relata que sofria abusos da mãe nos bastidores. Segundo ela, Debra “era uma narcisista”, que a abusou “emocional, mental e fisicamente”.

Livro traz relatos de abusos que a atriz sofreu durante a infância – Foto: Simon & SchusterLivro traz relatos de abusos que a atriz sofreu durante a infância – Foto: Simon & Schuster

A mãe controlava os banhos e até as refeições da adolescente, que Jennette descreve como “pedaços de mortadela de baixa caloria e alface com molho”, fazendo a atriz desenvolver distúrbios alimentares. Sobre a higiene, a atriz conta que a Debra insistia em lhe dar banhos até quando adolescente, alegando que ela não lavava o cabelo de forma correta. Jennette afirmou que sofreu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), anorexia, bulimia, vício em álcool e ansiedade por conta dos abusos e da atenção exacerbada que sofria como atriz mirim.

O relacionamento entre mãe e filha piorou quando Jennette ficou mais velha e conquistou a independência financeira. Um e-mail presente no livro mostra Debra chamando a atriz de “vagabunda” e “mostro feio”.

Jennette abandonou a carreira de atriz em 2016. Ela voltou ao cinema como diretora e escritora em 2018, no curta-metragem “Kenny”.

Bastidores conturbados 3n2r2a

A obra também lembra momentos de bastidores de iCarly. Jennette lembrou com repulsa de um episódio em que foi fotografa de biquíni durante uma prova de roupa. Ela ainda relatou que foi encorajada a beber álcool por um membro do alto escalão do seriado.

Em situações como essas, a atriz ressaltou que a mãe nunca a defendeu e ainda afirmou que “esse é o preço do sucesso”. Jennette recusou uma oferta de 300 mil dólares para nunca falar sobre os abusos que ocorriam durante as gravações de iCarly e Sam & Cat, outra série protagonizada por ela na mesma emissora.

O livro ainda explica porque Jannette não aceitou retornar ao papel de Sam no reboot de iCarly, lançado em 2021. A atriz recusou pessoalmente o convite de Miranda Cosgrove, ressaltando que sua saúde mental e sua felicidade são mais importantes que dinheiro e sucesso.

Em entrevista ao NYT, a colega de elenco afirmou que não sabia dos problemas que Jennette enfrentava na época.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Diversa+ 443821

Diversa+

Pós-verão: os tratamentos mais procurados para recuperar a pele durante o outono e o inverno 4jq6k

Após um período de exposição intensa ao sol, a pele tende a perder água, ficando ressecada e sem viç ...

Diversa+

Programa Empodera capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina 1a476o

Inscrições para o Programa Empodera, iniciativa da TXM Methods que promove autonomia financeira e so ...

Diversa+

Mensagem do Dia da Mulher: 30 frases inspiradoras para celebrar a data 1n64h

Celebre o Dia da Mulher com 30 frases inspiradoras! Homenageie as mulheres da sua vida com mensagens ...

Diversa+

Quer brilhar no Carnaval? Veja produtos para deixar sua pele radiante nos dias de folia 1i1d4t

No bloco, na praia ou numa vibe relax? Independente de como você vai curtir o carnaval, veja 3 produ ...

Diversa+

O que o filme ‘Babygirl’ diz sobre desejo, poder e a vida secreta das mulheres t602a

'Babygirl', estrelado por Nicole Kidman, tem chamado atenção não por ter um romance proibido como ro ...