MPF propõe acordo para evitar demolição de quadras esportivas em Jurerê Internacional 355w1l

Procurador da República propõe regularização e manutenção das quadras esportivas como estruturas de interesse público e social 123d1

O Ministério Público Federal propôs um acordo judicial para garantir a manutenção e a regularização das quadras esportivas, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. A iniciativa foi anunciada após sentença da Justiça Federal que determinava a demolição das estruturas e recuperação ambiental da área no ano ado.

Ministério Público defende regularização de quadras esportivas em praia de Jurerê, em Florianópolis Quadras esportivas em praia de Jurerê Internacional foram alvo da Justiça em 2023 – Foto: LEO MUNHOZ/ND

A Ajin (Associação de Moradores de Jurerê Internacional) manifestou apoio à preservação das quadras, usadas há décadas para práticas esportivas. A associação já havia se posicionado pela manutenção das estruturas em 2006.

Conforme procedimento instaurado pelo procurador da República Walmor Moreira, as quadras são utilizadas há décadas pelos moradores de Jurerê. Ele reafirma que as estruturas devem permanecer na praia de Jurerê Internacional.

“Um acordo nos autos poderia muito bem regularizar a atividade, tratando-a como o que de fato é: uma estrutura de interesse social e utilidade pública de lazer e prática de esportes”, afirmou o procurador da República Walmor Moreira.

Novela das quadras de esportes de Jurerê Internacional, em Florianópolis, ganhou um novo capítuloQuadras em praia de Jurerê Internacional seriam retiradas, mas moradores e prefeitura defendem permanência – Foto: Reprodução/ND

Prefeitura de Florianópolis e moradores de Jurerê apoiam quadras esportivas como espaço comunitário 3w3m5i

A ação judicial encontra-se no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), aguardando o julgamento de recursos. A associação Avante Jurerê comemoraram a postura do MPF, destacando o impacto positivo das quadras para o bem-estar comunitário.

“A decisão do Dr. Walmor é um marco para todos nós que acreditamos no poder transformador do esporte. As quadras são um espaço vital para o bem-estar e a convivência dos moradores”, afirma Rodrigo Marques, presidente da Avante Jurerê.

A Prefeitura de Florianópolis aguarda o posicionamento oficial do MPF sobre a proposta de regularização. Em nota, reafirmou seu “compromisso com a criação e preservação de espaços destinados ao lazer e ao esporte, fundamentais para garantir qualidade de vida a moradores e turistas”.

Justiça pediu a demolição das estruturas em 2023Quadras estariam em área de proteção ambiental, segundo a Justiça Federal – Foto: LEO MUNHOZ/ND

A istração municipal destacou ainda que há recursos pendentes em análise na Justiça Federal em Porto Alegre. Na nota, destaca ainda que não apoia restrições ao uso das praias para atividades esportivas equilibradas e ambientalmente respeitosas.

O desfecho do processo depende de uma decisão no TRF4. Ainda segundo a PMF, a Procuradoria Geral do Município ainda está aguardando o posicionamento oficial do Ministério Público Federal em relação ao pedido de regularização e manutenção das quadras esportivas na praia de Jurerê Internacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Justiça 4j561u

Justiça

Cão é impedido de embarcar e empresa cancela voo com 288 ageiros no RJ 333o22

Voo com cerca de 288 ageiros foi cancelado após PF impedir a decolagem por empresa não cumprir l ...

Justiça

Homem que atacou rival com facão na cabeça será julgado no Oeste de SC 5x1j4w

Crime foi após discussão que começou em um bar e terminou em frente ao fórum da cidade de Modelo

Justiça

Caso Jéssica: mãe e atual esposa de ex-companheiro são condenadas por matar jovem em SC 126m5t

A dupla foi acusada de sequestrar, torturar, matar e enterrar o corpo de Jéssica Elias da Rosa duas ...

Justiça

Dívida de R$ 30 motiva crime brutal e leva dois réus à condenação em SC 1q4x10

Caso aconteceu em 2013, na Aldeia Paiol de Barro, em Entre Rios, e foi julgado nesta semana em São D ...

Justiça

IPTV pirata é crime? Entenda o que diz a lei brasileira 3n3s60

Descubra se assistir IPTV pirata é crime no Brasil, o que diz a lei e quais os riscos legais e digit ...