O ex-secretário adjunto da Assistência Social de Florianópolis, Jeferson Amaral da Silva Melo, o Jefe Melo, foi homenageado em sessão comemorativa na Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (3).

Jefe Melo foi preso, na manhã desta terça-feira, na deflagração da Operação Pecados Capitais, investigado por desvio de verbas de projetos sociais, em Florianópolis.
Jeferson, apesar de ser homenageado, não compareceu a solenidade devido a prisão registrada ainda no começo da manhã, em meio aos cumprimentos dos mandados expedidos pela Justiça.
A homenagem foi proposta pelo vereador Gui Pereira (PSD), para “os empresários e empreendedores da cidade”. Gui Pereira, é importante lembrar, é investigado na Operação Presságio, que balançou a estrutura e a cidade, ao longo de 2024.
Segundo apurado pela Coluna Bom Dia, Jefe foi citado pelos presentes e homenageados que destacaram “seu espírito empreendedor e de liderança”.
Uma roda de oração foi feita “em nome de Jefe” que, “onde estiver, está orgulhoso pelo reconhecimento”.
Sessão Comemorativa 462t47
A sessão comemorativa foi realizada na noite da terça-feira, na Câmara de Vereadores, e homenageou dezenas de empresários e empreendedores da cidade.
A solenidade teve o objetivo de destacar o trabalho e a contribuição fundamental que esses profissionais têm dado ao desenvolvimento econômico e social.
A ação atende ao requerimento 388/2024, do vereador Gui Pereira (PSD), que destacou “como é importante valorizar personalidades que atuam continuamente em prol do crescimento da Capital Catarinense”.
Operação Pecados Capitais 6u357
A Operação Pecados Capitais cumpriu dois mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Mato Grosso, além do bloqueio de bens, como carros de luxo, e valores que ultraam R$ 3 milhões.
A investigações apuram suspeitas de desvio de dinheiro reado a projetos pela Prefeitura de Florianópolis.
O que diz a defesa de Jeferson Melo 6p123j
A defesa de Melo informou que ainda não possui procuração para se manifestar em nome do ex-secretário, mas a situação está sendo avaliada pelos advogados.
O espaço segue aberto para manifestação da defesa ou até mesmo do vereador proponente.
Câmara de Vereadores de Florianópolis 6d3v70
A Câmara de Vereadores de Florianópolis, ao longo desta quinta-feira (5), emitiu uma nota a respeito do tema:
A Câmara Municipal de Florianópolis vem a público esclarecer os fatos relacionados à informação divulgada de que um dos envolvidos na “Operação Pecados Capitais” estaria entre os homenageados em solenidade realizada no dia de 3 de dezembro.
Informamos que a referida homenagem foi aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa por meio do Requerimento nº 388/2024, com o título “Homenagem aos Empresários Empreendedores da Capital”. Esclarecemos que o requerimento não especificou os nomes dos homenageados durante sua tramitação.
De acordo com as normas regimentais, a responsabilidade pela escolha dos homenageados é exclusivamente do proponente do requerimento. A Câmara reitera que todas as proposições são aprovadas com base no mérito da homenagem em questão, cabendo ao proponente indicar os agraciados de acordo com os critérios que julgar adequados.
Florianópolis, 5 de dezembro de 2024