A empresária Tânia Zapelline Ribeiro, de 56 anos, acusada e julgada pelo crime de matar o marido, o coronel da PMSC Silvio Gomes, decidiu quebrar o silêncio. Ela teve a absolvição anulada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) e acabou condenada após ar novamente pelos jurados, em 17 de outubro deste ano.

Em entrevista exclusiva ao Cidade Alerta São Paulo, Tânia Zapelline Ribeiro deu detalhes sobre o crime e falou sobre a motivação. Ela teve uma pena estipulada inicialmente em cerca de oitos anos de reclusão. Contudo, cumpriu pouco mais de dois anos e foi absolvida pela justiça.
O julgamento do recurso impetrado pela defesa da empresária contra a anulação da absolvição finalizou na noite de segunda-feira (23) no plenário virtual da 2ª Câmara do STF.
Votaram para manter a absolvição do primeiro julgamento do tribunal do júri os ministros André Mendonça, Nunes Marques e Gilmar Mendes. Dias Toffoli e Edson Fachin votaram para negar o pedido dos advogados.
Com isso, segundo a defesa de Tânia, o segundo júri, que a condenou a oito anos de prisão pela morte, perde a validade. O caso não cabe mais recurso.
Entrevista exclusiva da empresária 5f1v5m
Na entrevista concedida para a Record TV, Tânia se diz arrependida, contudo, afirma que se não tivesse feito, “não estaria ali naquele momento”. Tânia afirma ter vivido um relacionamento cercado de ameaças por parte de Silvio.
Na entrevista, ela afirma que o coronel da PM era muito ciumento e que chegou a ser ameaçada com uma faca no peito durante um desentendimento entre eles.

Relacionamento cheio de privações 3y6f6y
Tânia relata que os dois se conheceram em um aplicativo de relacionamentos e que o envolvimento aconteceu de forma rápida. Segundo ela, alguns meses após ele se conhecerem, os dois se casaram.
A empresária afirma que depois do casamento, o comportamento do companheiro começou a mudar e que ele a afastou dos amigos, familiares e ou a impedi-la até de frequentar a academia.
Dia do crime 5a5z51
Ela relata que no dia do crime uma briga começou por conta de um batizado, ao qual Silvio não queria ir na cerimônia. Ela conta que levantou cedo, preparou o café e estava decidida a ir embora. Segundo a entrevista, logo que Silvio percebeu a movimentação, a ameaçou com uma faca contra o seu peito: “você que escolhe. Eu ou seus filhos"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});