O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta quinta-feira (30) pela Justiça norte-americana. Ele foi considerado culpado no caso envolvendo pagamentos ilegais para manter o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels.

Em 2006, Trump teria tido um caso extraconjugal com Stormy Daniels. Durante a campanha para a assumir a presidência dos Estados Unidos, o político teria pago US$ 130 mil dólares, equivalente a R$ 660 mil, para que Stormy Daniels permanecesse em silêncio.
Conhecida pelo nome artístico, o nome verdadeiro de Stormy é Stephanie Clifford. Ela tem 45 anos e nasceu em Baton Rouge, em Louisiana. Atriz, diretora e roteirista, Stormy se tornou uma estrela do cinema adulto.
Antes da carreira como atriz, Stormy trabalhou em clubes de striptease e teria iniciado no trabalho aos 17 anos, de acordo com o R7. A atriz já participou de mais de 100 filmes e recebeu prêmios da indústria de filmes adultos.
O julgamento de Donald Trump 4551
O júri em Nova York condenou Trump pelas acusações de que ele teria feito pagamentos de campanha ilegais para manter o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels, para encobrir um escândalo sexual que ameaçava prejudicar sua campanha presidencial em 2016.

A sentença deverá ser definida apenas em 11 de julho, conforme informações divulgadas pela CNN. As punições poderão incluir o pagamento de multas, restituições ou até a prisão, a depender da evolução do caso. Trump já indicou que planeja recorrer.
Próximos os após condenação de Donald Trump 2k2g2h
Após a condenação de Trump, um relatório de pré-sentença fará recomendações com base no registro criminal do réu — que neste caso é primário — bem como em sua história pessoal e no crime pelo qual é acusado.
Ainda no relatório de pré-sentença, poderão ser incluídos argumentos da defesa e descrever se “o réu está em um programa de aconselhamento ou tem um emprego estável”. No caso de Trump, em específico, ele tem planos de se candidatar à presidência dos Estados Unidos.
Já na audiência de apresentação, um psicólogo ou assistente social que trabalha para o departamento de liberdade condicional também poderá conversar com Trump. Nesta etapa, o ex-presidente terá a chance de “tentar causar uma boa impressão e argumentar sobre como merece uma pena mais branda”.