Um vídeo causou polêmica na internet esta semana. Uma dança sensual feita por uma mulher vestida com uma máscara de cavalo, deixou pais preocupados. O caso aconteceu na escola municipal Luiz Carlos Prestes, localizado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e fez o prefeito Eduardo Paes (PSD) se manifestar nas redes sociais.
Paes se disse indignado com a situação e que a Secretaria Municipal de Educação vai investigar o caso.

No vídeo, os estudantes da escola estavam assistindo a uma apresentação musical do grupo Cia Suave. No entanto, a escolha da música chamada de “Cavalo Tarado”, com temas relacionados ao sexo, fez com que as danças fossem altamente criticadas na internet.
Durante a apresentação, uma mulher com máscara de cavalo no rosto fez uma dança imitando o animal andando em cima de um homem enquanto outros três homens estavam vestidos de dançarinas de funk.
A repercussão na internet foi tanta que pais se viram cada vez mais indignados com a apresentação.
“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma”, fala a letra da música usada na apresentação.
A manifestação do prefeito sobre a dança do cavalo 3q5w1t
O prefeito Eduardo Paes (PSD) questionou a adequação desse tipo de conteúdo para crianças e anunciou medidas para garantir um maior controle sobre as atividades realizadas nas escolas municipais.
Ver essa foto no Instagram