Conheça as cervejas alemãs de Blumenau 3u61p
Em Blumenau, na Capital Nacional da Cerveja, confira os estilos das cervejas e saiba como harmonizar a bebida com os pratos típicos da cidade 03 outubro 2022 às 20h40 3 Minutos Patricia Stahl Gaglioti Enviar no WhatsApp b2m6k
Está chegando a hora de Blumenau festejar mais uma Oktoberfest, de 05 a 23 de outubro. Para entrar no clima da maior festa alemã fora da Alemanha e da cidade que é a Capital Nacional da Cerveja, separamos alguns estilos de cerveja para você experimentar.

Todos eles são da escola cervejeira alemã, sobre os quais falaremos também. Além disso, que tal ter dicas para saber com quais pratos você pode harmonizar cada uma delas? Essas informações vão transformar sua experiência gastronômica na Oktoberfest deste ano!
Características da escola cervejeira alemã 6b445t
Escola cervejeira é uma expressão para se referir a nações que tiveram grande importância e influência na criação e na produção de cervejas. A alemã é a mais tradicional delas, com o maior número de estilos catalogados. Além dela há também a franco-belga, a inglesa e a americana.
Além da própria Alemanha, as produções da Áustria e da República Tcheca também fazem parte da escola alemã de cervejas. A primeira principal característica dessa escola é o uso de malte, lúpulos nobres e fermentação da cerveja a baixas temperaturas. É o caso das cervejas tipo Lager, que tendem a ter menor teor alcóolico, mais maltadas e menos amargas.
A cerveja responsável por dar fama à escola alemã foi a Bohemia Pilsner, produzida na República Tcheca. Foi a primeira cerveja dourada da história, diferenciando-se das outras que eram escuras e turvas. Tanto é que até hoje muitas cervejas são criadas a partir dessa fórmula base e a Pilsen é o estilo mais vendido no mundo inteiro.
Outro estilo de cerveja alemã muito conhecido é o Weissbier, feito à base de trigo. Essas são ideais para quem está começando a experimentar cervejas artesanais. Com baixo amargor, possui notas de cravo e banana. Desse estilo derivam outros sub estilos como a Dunkel Weiss e Weizenbock, cervejas de trigo mais escuras.
Há também os estilos ácidos de cerveja alemã, com destaque para a Berliner Weisse. Mais suave, ela costuma ser bastante consumida durante o verão em Berlim. É comum que ela seja servida junto à xarope de frutas, que a deixam mais adocicada e colorida.
Esses são apenas alguns dos estilos de cervejas da escola alemã. Como pode perceber, há sabores para diferentes tipos de gosto. Agora basta saber como harmonizar essas cervejas com os pratos típicos servidos na Oktoberfest.
Quais são os estilos de cerveja alemã 3r1w65
São dez os principais estilos de cerveja da escola alemã. Das 12 cervejarias artesanais que farão parte da Oktoberfest de Blumenau, é muito possível que você encontre todos ou vários deles.
Em tese, cervejas mais fortes harmonizam bem com pratos mais encorpados, gordurosos. As cervejas mais leves, por sua vez, combinam com pratos menos pesados.
5 tipos de cervejas alemãs e pratos típicos da Oktoberfest para você fazer boas harmonizações 3h4r2y
1. German Pilsner
Cerveja clara, com corpo leve, amarga e refrescante.
Harmoniza com spätzle (macarrão caseiro) sem molhos, brezel (tipo de pão ou rosca com massa doce ou salgada) e com reibekuchen (panqueca de batata) sem recheio.
2. Weiss
Cerveja feita com malte de trigo, de corpo médio, baixo amargor, macia na boca e altamente refrescante.
Harmoniza com linguiça branca, brezel, joelho de porco, strudel (torta em camadas com recheio doce) e waffel com mel.
3. Oktoberfestbier
Cerveja mais maltada, levemente tostada, moderadamente forte. Possui baixo médio corpo e amargor.
Harmoniza com spätzle com tempero leve e waffel sem chocolate.
4. Vienna
Cerveja tom de cobre que equilibra bem o malte e o amargor do lúpulo. Seu corpo é médio, com cremosidade suave. Cerveja muito delicada.
Harmoniza com spätzle com molho de tomate.
5. Bock
Uma cerveja com teor alcoólico mais elevado e que utiliza mais malte. Possui cor avermelhada e um sabor de caramelo.
Harmoniza com würstchen (salsicha), curry wurst (lanche com salsichão), reibekuchen com molho e waffel com chocolate.