Antes e depois da partida entre Figueirense e Avaí, no sábado (17), torcedores das duas equipes ameaçaram confronto nos arredores do estádio Orlando Scarpelli – e a Polícia Militar interveio para reprimir a confusão.
Segundo a PM, antes de a bola rolar, torcedores do Figueira tentaram invadir o setor externo da torcida do Avaí através da rua Tereza Cristina, sendo repelidos com agentes químicos.
Torcedores do Figueirense sobem a avenida – Foto: Reprodução/Twitter
No fim do jogo, por volta das 20h, a reportagem do ND Mais presenciou movimentação atípica na rua Humaitá e adjacências – com relatos de populares informando que torcedores organizados estariam brigando na esquina da rua Araci Vaz Callado com avenida Santa Catarina.
Questionados pela reportagem, os soldados da cavalaria posicionados entre o portão 2 e 3 do estádio afirmaram inicialmente que nada havia ocorrido após a partida.
No entanto, torcedores e civis relataram à reportagem uma tentativa de emboscada por parte dos organizados do Figueirense mirando os avaianos nas proximidades da Araci Vaz Callado.
Veja o vídeo 656g4n
Imagens mostram momento em que organizados do Figueirense avistam cavalaria – Vídeo: X/Reprodução/ND
Durante o conflito, um torcedor do Avaí teria sido atingido por uma garrafa quebrada na região do abdômen – fato confirmado por nota oficial divulgada pelo 22º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (19).
Ainda de acordo com a nota, o ferido foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e que houve uso da força para dispersar a confusão.
Figueirense x Avaí 35u1e
Em campo, melhor para o Leão da Ilha. Gabriel Poveda marcou duas vezes e garantiu mais uma vitória da equipe azurra em cima do maior rival.