O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, vem travando batalhas dentro e fora das quatro linhas. Afinal, luta para tirar o Timão da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi derrotado no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil pelo Flamengo. Fora das quatro linhas, ele perdeu um terreno de 100 hectares na Argentina, equivalente a mais de 92 campos de futebol.
Na última quinta-feira (3), o treinador perdeu o terreno após decisão da Câmara de Deputados da província de La Rioja, onde ele nasceu. O local fica a cerca de 1 mil quilômetros da capital Buenos Aires.

O caso é o seguinte: Teresita Luna e outros vizinhos alegaram que venderam as terras a Ramón Díaz em 2003 por um preço muito abaixo do praticado no mercado. Afinal, receberam a promessa que no local haveria desenvolvimento e geração de empregos. Contudo, o treinador do Corinthians não cumpriu o acordo. Dessa maneira, eles entraram na Justiça para reaver a posse do terreno.

A Justiça da Argentina, assim, concedeu ganho aos ex-proprietários, que recuperaram a terra após a decisão da última quinta-feira.
Corinthians volta a campo neste sábado 6ej2g
Dentro de campo, Ramón Díaz estará à frente do Corinthians neste sábado, às 19h (de Brasília), no confronto diante do Inter, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória pode tirar a equipe da zona do rebaixamento na competição.