O técnico interino Ramon Menezes convocou a seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (3) para o amistoso contra o Marrocos, no Ibn Batouta Stadium, em 25 de março.
Ramon Menezes vai treinar a seleção brasileira principal pela primeira vez – Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF
O que mais chamou a atenção na lista foi o alto número de “caras novas” em relação aos 26 jogadores que foram convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Ao todo, 15 jogadores que disputaram o último Mundial ficaram de fora desta primeira convocação. São eles:
Dentre as ausências desta convocação, os que estão em alta no período pós-Copa são Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e o “contestado” Fred. O primeiro é a principal arma ofensiva do Arsenal, líder do Campeonato Inglês.
Dupla do Liverpool, Alisson e Fabinho vêm oscilando após o Mundial. O goleiro, inclusive, falhou feio na goleada sofrida pelo clube inglês para o Real Madrid-ESP por 5 a 2 nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Goleiro Alisson vem oscilando no Liverpool – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND
Quem também está vivendo de “altos e baixos” em 2023 é a dupla flamenguista Pedro e Éverton Ribeiro. Os jogadores vivem na “a de pressão” que se tornou o clube carioca após os resultados ruins deste início de ano.
Outro caso de jogador em baixa é o de Raphinha, ex-Avaí. O jogador foi bastante contestado pelas atuações ruins durante a Copa e ainda não conseguiu desempenhar seu melhor futebol no Barcelona.
Titulares do Brasil no Catar, Thiago Silva e Neymar estão machucados. Outro que também está lesionado é Gabriel Jesus. O veterano Daniel Alves segue preso na Espanha acusado de violência sexual.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira: 344t3
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Weverton (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)
Zagueiros: Ibañez (Roma-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS)
Meias: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Raphael Veiga (Palmeiras)