Na tarde desta terça-feira, a diretoria do Avaí apresentou três reforços para a temporada. Pedro Costa, João Vitor e Alef Manga ocuparam o lugar principal do auditório do estádio da Ressacada e falaram sobre a expectativa acerca da estreia do Leão no estadual, objetivos individuais e coletivos e a pré-temporada Azurra.

Os primeiros atletas a serem apresentados foram Pedro Costa e João Vitor, que dividiram as atenções da imprensa no auditório. O primeiro, um lateral direito de 31 anos que estava no Botafogo-SP, falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Avaí.
“É um clube muito grande, no qual todo jogador tem o desejo de estar aqui. Minhas expectativas são sempre as melhores, chego para dar o meu melhor e espero junto com meus companheiros conquistar os objetivos do clube na temporada” disse no novo camisa 2 do Avaí.

O lateral avaiano, ainda ressaltou a estrutura do clube e que apenas havia jogado contra o Leão, mas que ao chegar no estádio da Ressacada as expectativas foram supridas.
“A estrutura do clube é muito boa, eu só vim jogar contra e não sabia muito do clube. Já tive alguns companheiros que jogaram aqui e sempre elogiavam a cidade e a estrutura do Avaí, então ao chegar aqui minhas expectativas foram até superadas”, completou Pedro.
Dividindo espaço com o lateral, estava João Vitor, volante de 26 anos que estava no Vila Nova. Ao ser questionado sobre seu afastamento na equipe goiana, o atleta ressaltou que o foco está inteiramente no Leão.
“Acho que não vou ser o primeiro e nem o último. Na nossa vida a gente aprende com os nossos erros e estou focado nos meus objetivos, nos objetivos do clube e o que ou já foi, o foco agora é no futuro”, ressaltou o novo camisa 8 Azurra.

Após as apresentações dos dois atletas, a principal contratação do Avaí ganhou o lugar mais alto do auditório no estádio da Ressacada.
Acompanhado de seu pai Cláudio, Alef Manga respondeu os questionamentos da imprensa e se disse muito motivado a vestir a camisa do Avaí, bem como com o projeto que foi apresentado a ele pela diretoria do clube.
“Eu fiquei muito feliz pelo convite que veio da diretoria do Avaí. O treinador Enderson eu nunca havia trabalhado junto, estou trabalhando agora e é um excelente profissional. O que ficou pra trás é ado, 2025 se inicia um novo ano e o Avaí tá sim reforçando o elenco muito forte pra essa temporada”, disse o novo camisa 11 do Leão da Ilha.

Questionado sobre ser decisivo em clássicos, Alef citou a 4ª rodada do Campeonato Catarinense, quando o Avaí enfrenta o Figueirense na Ressacada e ressaltou a importância do jogo.
“Quando eu cheguei lá no Coritiba eu decidi um atle-tiba logo no meu início pelo Coxa e graças a Deus eu caí nas graças da torcida muito rápido. Sei muito bem da quarta rodada que é contra o Figueirense então tô muito ansioso de jogar contra eles e espero que eu possa fazer gols e ajudar meus companheiros”, completou Alef.
Após as apresentações, os jogadores se juntaram aos demais atletas do elenco em treinamento no estádio da Ressacada. De principais destaques da atividade, estiveram de fora Ronaldo Henrique, Willian Maranhão, João Paulo, William Pottker e Natanael.
O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 15 de janeiro diante do Santa Catarina às 20h no estádio da Ressacada.