O Criciúma está na terceira fase da Copa do Brasil! Após o 1 a 1 no tempo normal contra o Brasiliense, o goleiro Gustavo brilhou nos pênaltis, defendeu duas cobranças e carimbou a vaga do Tigre na próxima fase.

Com a classificação, o Tigre embolsa R$ 2,205 milhões e agora vira suas atenções para as quartas de final do Campeonato Catarinense.
O jogo 6n5i2j
A partida começou da melhor maneira possível para o Tigre. Logo aos dois minutos, Eder recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio e chutou forte para fazer um belo gol.

Contudo, após o gol, o Tigre diminuiu muito o ritmo e viu o Brasiliense ter mais a bola. Apesar disso, a equipe do Distrito Federal criava pouco.
A situação se complicou na reta final da primeira etapa após Barreto ser expulsão de maneira infantil por um puxão de camisa em Tobinha.
Logo no início da segunda etapa, a equipe catarinense errou em saída de bola, Tobinha aproveitou o vacilo, entrou na área e acabou derrubado: pênalti! Wallace Tarta bateu com categoria e deixou tudo igual.
Com tudo igual no tempo normal, a decisão da vaga acabou indo para os pênaltis.
E nos pênaltis… 25f30
E nas penalidades foi o Tigre que levou a melhor. O Brasiliense perdeu com Lila, Gustavão e Dandan. Enquanto os catarinenses marcaram com Hermes, Meritão e Kayzer.
Como fato curioso, o goleiro Gustavo deslocou um dos dedos da mão direita ao defender a cobrança de Gustavão. Após receber atendimento médico ele seguiu na disputa.
- Brasiliense: Gustavo Lila (X), Gustavão (X), Dandan (X), Wallace Tarta (G)
- Criciúma: Fellipe Mateus (X), Marcelo Hermes (G), Meritão (G), Renato Kayzer (G)
FICHA TÉCNICA: 1m1hg
Brasiliense 1 (1) x (3) 1 Criciúma – Copa do Brasil (segunda fase) 686k4g
BRASILIENSE: Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo (Dandan), Wallace Tarta e Gustavo Lila; João Santos (Luquinhas), Gabriel Pedra (Gustavão) e Tobinha (Joãozinho). Técnico: Vilson Tadei
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Trauco), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (Meritão), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (João Carlos); Felipe Vizeu (Renato Kayzer) e Eder (Eliédson). Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Eder (CRI/2’1T) e Wallace Tarta (BRA/7’2T)
Cartões amarelos: Gabriel Pedra, Igor Morais, Júlio Lima, Netinho (BRA); Gustavo, Jonathan, Wilker Ángel, Claudinho, Meritão (CRI)
Cartão vermelho: Barreto (CRI)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)