O Figueirense venceu o Hercílio Luz, por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Dessa forma, o Furacão do Estreito joga apenas por um empate para avançar de fase no Campeonato Catarinense.

O JOGO 27l5j
Com bola rolando, o Furacão do Estreito iniciou buscando o ataque. Já no primeiro lance, Uesley Gaúcho chutou de longe e obrigou o goleiro Matheus trabalhar com um minuto.
Logo em seguida, Jhon Cley cruzou para Andrew cabecear e abrir o placar para o Figueira aos sete minutos do primeiro tempo.
A primeira tentativa de gol do Leão da Ilha veio apenas aos 19 minutos quando Oliveira cobrou falta na área, mas a defesa do Figueira afastou a bola. Em seguida, o Hercílio ainda conseguiu um escanteio, mas que não resultou em gol.
Com o placar ao seu favor, o Figueirense buscou se defender e investir nos contra-ataques na metade da primeira etapa.
Enquanto o Hercílio cercava a área do Alvinegro, foi o dono da casa que quase ampliou o marcador. Aos 42 minutos, Muriel cruzou na área e Gustavo Henrique acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO 3k2l33
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa já começou com lance para levantar a torcida. Aos 5 minutos, após receber próxima da linha de fundo, Dentinho tentou o e para trás e Maurício quase marcou contra durante a tentativa de afastar a bola.
Cerca de três minutos depois, um lance que complicou a vida do Hercílio Luz. Tito levou cartão vermelho direto após se desentender com Luiz Fernando.
Em seguida, o Hercílio realizou algumas mudanças para tentar buscar ao menos o empate, mesmo desfalcado.
Pelo lado do Figueirense, o fato que chamou atenção foi que o meia Jhon Cley deixou o gramado de maca após sentir dores na perna esquerda.
Mesmo com a superioridade em campo, o Figueirense não criou tantas oportunidades. A melhor oportunidade foi já nos acréscimos quando Oberdan recebeu lançamento na pequena área, mas a defesa do Hercílio apareceu na hora para bloquear o chute e mandar para escanteio.
Já nos 48 minutos, Oberdan ajeitou para Léo Artur que bateu de primeira e a bola ou por cima do gol do goleiro Matheus.
O Leão do Sul ainda teve uma oportunidade nos 50 minutos com uma bola levantada na área, mas a bola ou por todo mundo e morreu na linha de fundo.
Com o placar, o Furacão do Estreito terá o empate ao seu favor no jogo de volta no próximo domingo (20), às 18h30, no estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA: 1m1hg
Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan, Jhon Cley (Luiz Gustavo) e Kauê (Léo Arthur); Andrew e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha.
Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton (Carlos Eduardo), Rafael Lima, Kadu e Matheus Oliveira; Jonathan Cabeça (Jean), Dener e Vitinho (Igor Goualarte); Luan Ferreira (Garraty), Dentinho e Tito. Técnico: Raul Cabral.
Cartão vermelho: Tita (HER).
Cartões amarelo: Maurício (FIG), Jean (HER) e Dentinho (HER).
Arbitragem: O responsável por apitar o jogo foi Heber Roberto Lopes. Os auxiliares foram Eder Alexandre e Gizeli Casaril.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data e horário: Sábado (12), às 16h30.
Público total: 3.129
Renda: R$ 67.208