O Figueirense venceu o barra pelo placar de 1 a 0 neste domingo (4), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.
O gol foi marcado por Renan Bernabé, sozinho e de cabeça, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Furacão pula para a quarta colocação da tabela e enfrenta, em casa, o Hercílio Luz.
O Barra, por vez, caiu para a quinta colocação e vai a Criciúma enfrentar o Tigre na próxima rodada.
O jogo
A dificuldade de criação de ambas as equipes refletiu nas baixas chances de gol no primeiro tempo. Em jogo disputado e esputado, a solução encontrada por Barra e Figueirense foi, portanto, buscar as bolas paradas.
E quem se deu bem foi o Figueira.
Pela esquerda, Cesinha cobrou belíssima falta e Renan Bernabé sobe sozinho para testar a bola para o fundo da rede.
Precisando vencer para reconquistar a vaga na Série D do ano que vem, o Barra foi para cima. Mas o Figueirense também estava bem – aplicando uma nova filosofia de pressão e criação de jogadas a partir do meio campo.
Com boas substituições do técnico Eduardo Souza, o Pescador buscou, mas não conseguiu encontrar o empate – com direito a uma bola no travessão aos 45′ do segundo tempo.
Ficha técnica 5o1s54
Barra 0 x 1 Figueirense – 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2024 3f6n2t
BARRA: Ewerton; Ricardo Luz, Wesley Matos, Vitão e DG; Natan, Roldan (Julio Cesar), Murilo (Thiaguinho) e Álvaro (Adilson Bahia); Alex Henrique (Matheus Carvalho) e Marcelinho (Lanzarini). TÉCNICO: Eduardo Souza.
FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro, Genílson (Tomás) e Tito (Jonathan); Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Guilherme Pato (Ruan Levine), Renan Bernabé e Alisson Santos. TÉCNICO: João Burse.
Gols: Renan Bernabé (FIG 43’/1T).
Cartões amarelos: Roldan e Natan (BAR); Tito e Thiago Gonçalves (FIG).
Público: 870 para uma renda de R$ 18.345.