A Chapecoense venceu o Nação Araquari por 3 a 1, na Arena ville, e voltou a se firmar no Campeonato Catarinense. A partida fechou a 9ª rodada do torneio.
Eduardo Doma abriu o placar no primeiro tempo para o Verdão e Marcinho marcou duas vezes em seguida. O Nação chegou a diminui no final do jogo com Jhonatan Luza, mas já era tarde demais para uma reação.
Verdão vence a segunda seguida e respira no Campeonato – Foto: Reprodução/MBTV
Com o resultado, o time de Umberto Louzer pulou para a 6ª colocação, com 11 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento do Estadual. O próximo compromisso da Chapecoense será no sábado (24), na Arena Condá, contra o Figueirense.
Por vez, o Nação continua na lanterna com apenas 4 pontos. A equipe de Araquari visita o Marcílio Dias também no sábado (24) para compor a 10ª rodada. Com apenas dois jogos pela frente, o time briga com a matemática para manter a esperança de permanência.
Ficha técnica 5o1s54
Nação 1 x 3 Chapecoense – 9ª rodada do Campeonato Catarinense 5l3a5s
NAÇÃO: Omar; Gabriel Vidal (Caio Felipe), Roger Bernardo, Paulo Fales e Willian Bahia; Jair (Luiz Gustavo), Renê, Gabriel Calabres (Jhonatan Luza) e Brendon; Vinícius Felício (Cauã) e Robinho (Paul Henry). TÉCNICO: Vinícius do Valle.
CHAPECOENSE: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Eduardo (Tárik), Thomás (Osman), Maílton (Marlone) e Marcinho (Walterson); Perotti (Rafael Carvalheira). TÉCNICO: Umberto Louzer.
Gols: Eduardo Doma (CHA 8’/1T); Marcinho (CHA 13’/1T e 20’/2T); Jhonatan Luza (NEC 35’/2T)
Cartões amarelos: Gabriel Vidal, Paulo Fales, e Brendon (NEC); Marcelinho, Rafael Carvalheira, Eduardo e Auremir (CHA).