Erling Haaland e Cristiano Ronaldo nunca jogaram juntos. Mas o destino uniu os dois jogadores em uma definição importante para a carreira do português. O norueguês foi fator determinante para impedir o acerto do Borussia Dortmund com o craque. Haaland impediu Cristiano Ronaldo de jogar na Alemanha. Assim CR7 segue com futuro indefinido e cada vez mais polêmico.

MAIS! e as últimas notícias do esporte
A explicação é muito simples. Segundo informações do jornal alemão “Bild” vários fatores pesaram nesta decisão do Borussia Dortmund. Mas o clube alemão pensou que a chegada de Cristiano Ronaldo o tornaria a grande estrela e atrairia todas as atenções. O que acontecia com Erling Haaland antes dele ser negociado com o Manchester City.
MAIS! Messi na lista e Mbappéw barrado! Neymar teria dado jantar da discórdia no PSG
O protagonismo de Haaland já teria causado alguns estragos no elenco do Borussia Dortmund e os dirigentes pesaram este fator para declinarem do desejo de contratar Cristiano Ronaldo.
MAIS! Ex-Avaí supera Ronaldinho Gaúcho no Barcelona
O Borussia Dortmund chegou a abrir negociações com Cristiano Ronaldo e o jogador teria a vontade de defender o clube alemão. O português deseja deixar o Manchester United para poder disputar a Champions League. Mas o clube alemão desistiu de CR7 por ter optado por valorizar a força de seu conjunto.
MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros
Outro fator que pesou na decisão do clube de Westfalenstadion foi a obrigação de fazer um esforço financeiro, que seria possível mas que acabaria por ser de grande risco neste momento da janela de transferências. Cristiano Ronaldo custa 24 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) anuais no Manchester United enquanto que o mais bem pago no Borussia Dortmund é o capitão Marco Reus, que recebe metade: 12 milhões de euros por ano. No começo da semana o Borussia se posicionou revelando que o aspecto financeiro impedia o acerto.
MAIS! Acordo com ex-Avaí pode deixar Barcelona em situação humilhante