Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, algumas celebridades se mobilizaram para ajudar as vítimas. O surfista Pedro Scooby anunciou no domingo (5) que reuniu amigos para viajar ao estado e contribuir com os resgates.

O grupo convocou surfistas de ondas gigantes para a missão. Preparados para situações extremas, os profissionais levam jet-skis rumo a Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes.
Além de Pedro Scooby, outros atletas pegaram a estrada: o também ex-BBB Lucas Chumbo, Reyzinho Duarte, Michelle des Bouillons, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Will Santana, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber.

“A gente conseguiu juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio, estamos levando jet-skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que a gente pode fazer”, contou Pedro Scooby nas redes sociais.
Os voluntários saíram do Rio de Janeiro no domingo e chegaram a Curitiba, no Paraná, na madrugada desta segunda-feira (6).

“A galera tá fazendo do coração mesmo, todo mundo tá botando dinheiro do próprio bolso”, disse Pedro Scooby.
Mortes chegam a 83 após chuvas no Rio Grande do Sul 2d4i14
Balaço desta segunda-feira (6) divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta mais de 80 mortos pelas chuvas.
- Municípios afetados: 345
- Pessoas em abrigos: 19.368
- Desalojados: 121.957
- Afetados: 850.422
- Feridos: 276
- Desaparecidos: 111
- Óbitos confirmados: 83
Além de Pedro Scooby, outros ex-BBBs se mobilizaram l5l4l
O surfista Pedro Scooby, que participou do reality show em 2022, não foi o único ex-BBB que buscou ajudar o Rio Grande do Sul.

Vice-campeão do BBB 24, o gaúcho Matteus Amaral compartilhou uma vaquinha solidária e arrecadou mais de R$ 12,6 milhões em doações no domingo. Os recursos da campanha serão destinados aos atingidos pela chuva.
“Tô ando aqui para seguir incentivando vocês, vamos seguir doando, seguir ajudando. Se Deus quiser vamos ajudar muita gente. Muito obrigado a todo mundo que já doou, que está se movimentando”, agradeceu Matteus, natural de Alegrete.
O humorista Nego Di, do BBB 21, se voluntariou para atuar na linha de frente do resgate às vítimas. O gaúcho esteve em Canoas no domingo, uma das cidades em situação crítica no Rio Grande do Sul.

“A galera de Canoas ainda está precisando de ajuda. Precisa de jet-ski, barco, óleo, gasolina, de água, muita água, sanduíche, cachorro-quente, marmita. Quem quer ajudar faz comida e doa para essa galera”, pediu.
Além disso, Nego Di se mobilizou para conseguir barcos e helicópteros no socorro às vítimas. O humorista ainda criticou o governador Eduardo Leite, que pediu doações por pix nas redes sociais.
SC envia mais reforços para Rio Grande do Sul; bombeiros já resgataram mais de 1,5 mil pessoas 34w1y
Santa Catarina enviará novos reforços para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6). Uma equipe de 39 bombeiros militares irá trocar com os 32 que estão no Estado e já foram responsáveis pelo resgate de mais de 1,5 mil pessoas e 200 animais.

O Estado é castigado pelas chuvas desde segunda-feira (29). Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 75 pessoas morreram e 103 pessoas estavam desaparecidas neste domingo (5).
Além da equipe, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) informou que estão sendo enviadas dez viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
“Nossas equipes estão atuando diuturnamente em Lajeado, Santa Cruz do Sul e mais recentemente, na região da Grande Porto Alegre desde o primeiro dia do mês de maio. Esse revezamento é necessário e fundamental para os bombeiros seguirem atuando em pleno vigor”, afirma o Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza.
Segundo o governador Jorginho Mello, Santa Catarina foi o primeiro Estado a enviar ajuda para o Rio Grande do Sul. As equipes enviadas vêm dos batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú.