Wilson, o goleiro que voava como um gavião, não cairá mais na grama verde do Estádio Orlando Scarpelli após uma defesa. O agora ex-jogador do Figueirense anunciou bastante emocionado a aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (4), aos 40 anos, para alçar voos em outras áreas.

A carreira do goleiro, que começou na Gávea e termina na Rua Humaitá, teve 781 jogos – sendo 373 com a camisa do Figueirense, e 19 gols marcados, incluindo 1 de cabeça, 1 de falta e outras 17 de pênalti. Emocionado, ele vai para uma nova função:
“É uma coisa que eu já vinha pensando desde a minha saída do Coritiba. Essa identificação com o Figueirense me fez retornar, quase ninguém acreditava que um dia eu vestiria de novo essa camisa. Tive a oportunidade de voltar e encerrar com a camisa do clube”.
Após a minha lesão no ombro, pensando na sequência da vida junto com a família, decidimos por encerrar minha carreira como atleta. Me deixa muito orgulhoso quando olho pra trás o que conquistei dentro e também fora de campo.
Nova função no Figueirense 624gf
Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do Figueirense, confirmou que Wilson ira assumir uma nova função no clube.
“N[os vamos perder um goleiro fantástico, mas vamos ganhar um coordenador de futebol, alguém que vai fazer a interface da base para o profissional, para o treinador, da comissão técnica comigo”.
O dirigente confirmou também que será feita uma despedida do goleiro Wilson, do também ídolo Fernandes e de outros jogadores que não tiveram essa oportunidade. A ideia é que seja antes do início da Série C.
Fotos da carreira de Wilson 5e5g6r
agem de bastão 5id1g
“Uma disputa muito boa, a disputa interna tem que ser em alto nível. O Tiago (Gonçalves) teve a sua oportunidade, mas teve uma lesão, o Vinícius teve a dele e está dando conta do recado. Eu já venho há algum tempo acompanhando o dia a dia, aprendendo, tive conversas importantes e estou inserido no processo”.
Novos ídolos? 1b48u
“É difícil os atletas ficarem muito tempo nos seus clubes, são poucos que chegam a ter essa idolatria. A preocupação na formação dos atletas e ídolos sabemos que quanto melhor financeiramente o clube estiver é mais fácil. Vejo a importância de fazê-los se sentir cada vez mais inseridos no processo, identificados no clube, esse senso de pertencimento com o clube e se sentir importante, com identificação, eu vejo como é importante”.
Clássico 1b6d57
“Minha estreia foi um clássico aqui, 3 a 0. É sempre um momento especial, a cidade para, vivi muitos clássicos. Na minha primeira agem era um outro nível que a gente vivia, os clubes em um momento melhor, grandes equipes, e sempre foi bom viver esses jogos. Agora é fora de campo, né"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);});