Muito provavelmente você já deve ter visto nos parques ou praias de Florianópolis uma fita esticada entre dois pontos com uma pessoa testando as habilidades de equilíbrio em cima. Parecida com a arte circense de andar na corda bamba, essa atividade tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Estamos falando do slackline, um esporte que reúne força, concentração e persistência.

A jornalista do Grupo ND, Kelly Borges, foi conferir esse esporte e conheceu um manezinho que vem dando show nas alturas e conquistando recordes no highline, uma variação do slackline, Rafael Bridi.
O atleta contou tudo sobre a atividade, falou sobre a carreira e intimou a Kelly a dar os primeiros os na corda bamba. Confira as fotos da aventura que começou na avenida Beira-Mar Norte, no Centro e terminou nas auturas da Praia do Gravatá, no Leste de Florianópolis.
O atleta contou tudo sobre a atividade, falou sobre a carreira e intimou e Kelly a dar os primeiros os na corda bamba.

Saiba mais k5d4b
- Slackline: é básico para quem inicia o esporte. Nele a fita é colocada entre dois pontos a poucos centímetros do chão;
- Longline: é um slackline no qual o percurso é maior, isto deixa a travessia mais difícil;
- Highline: é o slackline praticado nas alturas. Quanto maior a altitude maior é a dificuldade;
- Waterline: nesta modalidade, a fita é posta sobre a água;
- Jumpline: nesta variação, os saltos e manobras sobre a fita são o foco principal;
- Yogalina: outra forma de se equilibrar sobre a fita, aqui a ideia é praticar exercícios da yoga no processo.
Confira na reportagem 2g3c3a
Floripa 350 674oy
O projeto Floripa 350 é uma iniciativa do Grupo ND em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis. Ao longo de dez meses, reportagens especiais sobre a cultura, o desenvolvimento e personalidades da cidade serão publicadas e exibidas no jornal ND, no portal ND+ e na NDTV RecordTV.