Atleta de Blumenau representa o Brasil no Mundial de Atletismo Escolar 6u1f3s

Nascida no Haiti, Masiel mora em Blumenau desde 2020 e é estudante do 9° ano da rede pública pública municipal 6l276r

Imagem mostra seis atletas no Mundial de Atletismo Escolar, que foi realizado na Sérvia. A atleta de Blumenau é natural do Haiti e vive no Brasil desde 2020Atleta de Blumenau conquista o sexto lugar no Mundial de Atletismo Escolar na Sérvia – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau/ND

A atleta de Blumenau, Masiel Flamand, de 14 anos, ficou em sexto lugar na prova 1.500 metros da ISF U15 Gymnasiade 2025, que é o Mundial de Atletismo Escolar Sub-15. A disputa aconteceu entre os dias 4 e 14 de abril em Zlatibor, na Sérvia. A jovem finalizou a prova no tempo de 4min52s.

Nascida no Haiti, Masiel mora em Blumenau desde 2020 e estuda na rede pública municipal. A jovem é treinada pelo professor Ednilson Licinio Machado, que dá aulas de atletismo para um grupo de estudantes na escola. O projeto encabeçado pelo treinador já conta com 16 atletas de alto rendimento.

Imagem mostra atleta de Blumenau na Sérvia, durante competição mundial de atletismo Nascida no Haiti, a atleta mora em Blumenau desde 2020 e já participou de outras competições – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau/ND

O futuro da atleta 4ny2o

O Mundial de Atletismo Escolar foi mais uma das conquistas de Masiel. O treinador afirma que ela tem capacidade e talento para o esporte.

“Da minha parte, como treinador, ela tem um potencial enorme para ser desenvolvida. A gente não sabe onde pode chegar, porque isso é um trabalho diário, mas com certeza ela tem capacidade para viver do atletismo, pelo menos pelos próximos 30 anos”, comenta o professor.

Jovem coleciona outros títulos 666963

Masiel já coleciona algumas medalhas no esporte, sendo medalhista de ouro nos 800 metros e de prata nos 2.000 metros dos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), disputados em setembro de 2024 em Recife. A performance na competição garantiu a convocação para representar a seleção Brasileira no Mundial.

Além disso, é campeã estadual e recordista nas provas de 150 e de 800 metros rasos; e 1ª colocada nas provas de 800 e de 2.000 metros na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 2024. Ela também foi premiada pelo desempenho obtido na prova dos 1.000 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-16, disputado em João Pessoa (PB).

“Masiel é uma grande promessa no atletismo blumenauense e brasileiro. Comemoramos muito o sexto lugar no Mundial, pois foi uma prova muito complicada e com adversidades inéditas para ela até então, como o frio intenso e a neve registrados na Sérvia. Estamos muito orgulhosos dela”, destaca o secretário de Esportes, Sérgio Galdino.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Esportes 5d4d3f

Diogo de Souza

A mais nova praia de Florianópolis que será contemplada com quadras de esportes na areia m1m1k

Praia do Norte da Ilha será contemplada com quadras para a prática de futebol, beach tennis e futevô ...

Esportes

II Etapa do Campeonato Catarinense de Remo 2025 agita Florianópolis neste domingo n3h1j

Evento reúne atletas de todo o estado para disputas emocionantes na Baía Sul, com programação esport ...

Esportes

Atletas de fora de SC podem disputar competições da Fesporte? Audiência pública discute o tema 6u72q

Audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai discutir a participação de atletas ...

Esportes

Médico e empresário: quem é Samir Xaud, que assume presidência da CBF no dia 26 de maio 6z1g2s

Eleição da Confederação Brasileira de Futebol está marcada para o dia 25

Mais que um jogo

Roma x Milan: onde assistir, ao vivo e com imagens, horário e prováveis escalações 433e6g

Clássico decisivo italiano pode decidir vaga em competições europeias