Mesmo já figurando no top três do ranking de metro quadrado mais valorizado do país, Itapema deve ter um novo “boom” de 20% no preço dos imóveis após a construção do novo Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. A avaliação é da construtora WSelent.

Motivo da valorização dos imóveis, píer terá 6,6 mil m² de área 3g2i5p
O Píer Turístico da Foz do Rio Perequê terá um investimento de R$ 100 milhões por meio de uma parceria público-privada (PPP), conforme detalhou a construtora. Ao todo, a estrutura deve ter cerca de 6,6 mil m² de área.
Projeto inspirado no Píer 39, de São Francisco, na Califórnia (EUA), a estrutura terá 220 metros de comprimento por 30 metros de largura. A expectativa é de que a obra do novo píer seja concluída em um prazo de 3 anos.
O local vai contar com até 17 estabelecimentos comerciais de 100 a 400 m², restaurante panorâmico com 650 m², roda gigante, 16 vagas molhadas para barcos de até 60 pés (18,28 metros) e 231 vagas de estacionamento. Dos 6,6 mil m², 180 m² serão sobre as águas.
Conforme a vice-presidente da WSelent, Pâmela Selent, Itapema registrou a maior valorização de imóveis do Brasil nos últimos 12 meses: 19,99% segundo dados da FipeZap. “Deve ter um acréscimo de mais 20% após a conclusão do píer turístico”, ela completa.
Pâmela observa que esses saltos no valor dos imóveis já foram vistos em outras cidades vizinhas como Balneário Camboriú, com o alargamento da faixa de areia, e em Itajaí, com a instalação da marina na avenida Beira-Rio.