Floripa 350: Paulo Mueller reúne o melhor do legado e desenvolvimento recente de Florianópolis 2oz1r
Transformações econômicas e sociais foram destaque nas reportagens assinadas pelo jornalista Paulo Mueller, nos dez meses de projeto Floripa 350 565u4i
Mostrar o desenvolvimento econômico de Florianópolis, como a cidade era, e como a Capital vem sendo construída ao longo das décadas. Exibir o legado para o futuro que estamos produzindo. Essas foram as missões dadas ao jornalista Paulo Mueller no Floripa 350. O projeto do GrupoND, desde o aniversário da Ilha da Magia, em março, traz reportagens que abraçam a cidade e contam sua história, belezas e desafios.
Floripa 350: Repórter Paulo Mueller fez matérias a respeito da agricultura, pesca, sistema de transporte e a inovação tecnológica da Ilha da Magia – Foto: Reprodução NDTV RecordTV
Para o jornalista, a experiência de resgatar, viver de perto parte da história de Florianópolis e poder contextualizar com o futuro da cidade foi fascinante.
“A proposta do tema legado para o futuro evidenciou o que foi deixado pelos anteados e promoveu reflexão sobre o que queremos daqui para a frente na capital catarinense. Mais do que um registro, as reportagens contextualizaram a riqueza de Floripa e valorizaram o que a cidade tem de melhor: as pessoas”, diz o profissional da comunicação.
Paulo Mueller afirmando que todas as matérias marcaram de alguma forma sua agem pelo Floripa 350, mas as reportagens sobre a pesca e a agricultura tiveram um saudosismo especial.
“Estas mostraram um lado conhecido de Floripa, que é a pesca, e outras curiosidades escondidas na história, como o café sombreado, cultivado no ado, e que chegou a ser considerado o melhor deste tipo em todo o mundo”, finaliza Mueller.
Confia as matérias assinadas por Paulo Mueller no projeto Floripa 350
O Floripa 350 é uma iniciativa do Grupo ND em comemoração ao aniversário de 350 anos de Florianópolis. O projeto conta com reportagens especiais sobre a cultura, o desenvolvimento e personalidades da cidade, publicadas e exibidas no Jornal ND, no portal ND Mais e na NDTV RecordTV.