Começou na última quinta-feira (04) o Marina Itajaí Boat Show, que é o maior evento náutico do Sul do país. A amostra está acontecendo em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, e reúne embarcações de 70 marcas, com a expectativa de gerar R$ 250 milhões em negócios.
A expectativa é atrair 20 mil visitantes. Uma das novidades da edição é uma moderna ponte flutuante móvel, que vai interligar os píeres do evento, criando um circuito 360º.

O evento vai até o próximo domingo (07), e conta com um shopping náutico será completamente flutuante, com o dobro do tamanho em relação a edição anterior. Contando com mais opções de serviços, órios e produtos ligados ao mar.
A NDTV Itajaí esteve presente no local conversando com visitantes do evento, que afirmaram que estão em buscas das novidades, tanto em design como em estilo. Os ingressos para participar podem ser comprados pelo site do Boa Show.
Marina Itajaí Boat Show traz embarcações para todos os gostos 4g6f18
Estaleiros nacionais e internacionais estão presentes no local. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer desde equipamentos e órios de alta tecnologia até embarcações de diferentes tamanhos e estilos.

O Boat Show conta com embarcações de diversos portes como jets, lanchas, veleiros e iates de luxo. Além disso, o público pode conferir os lançamentos mais recentes do mercado, que foram feitos para atender diferentes gostos e necessidades.
Arações como UTVs, motorhomes e carros de luxo também estão presentes no evento. Além de uma praça de alimentação que foi ampliada e dos renomados restaurantes localizados na Marina Itajaí.
Setor náutico catarinense é destaque nacional 3070k
O setor náutico catarinense é responsável por 50% da produção de embarcações de lazer no Brasil e 90% das exportações, segundo a Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos).

“O setor náutico é uma importante fonte de empregos, com cerca de 120 mil trabalhadores diretos e indiretos em todo o país. Eventos como o Marina Itajaí Boat Show são essenciais para impulsionar a náutica no Brasil, já que 70% das vendas do setor no país am por um boat show”, explica Thalita Vicentini, diretora da Boat Show.
- Com informações do repórter Pedro Mariano.