Marca milionária: de onde vem a fortuna de Gustavo Kuerten, o Guga 5a69
Fortuna de Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, foi conquistada dentro e fora das quadras do tenista de Florianópolis que foi número um do mundo 4p133o
A fortuna de Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, foi estimada R$ 55 milhões em 2024. O patrimônio do tenista de Florianópolis, que já foi número um no mundo, foi composto não apenas de vitórias, mas de negócios que o mantiveram como uma figura influente no Brasil.
Gustavo Kuerten, em mais uma edição da Semana Guga Kuerten – Foto: Anderson Coelho/ND
As informações são da Exame. Aos 48 anos, Guga é campeão de três títulos do French Open (Roland Garros) e foi o tenista número 1 do mundo.
Guga se tornou tenista profissional em 1995 e ganhou seu primeiro título mundial dois anos depois, no French Open de 1997. A carreira do tenista foi consolida nos anos de 2000 e 2001, quando novamente ele ganhou o título na competição.
Apenas os prêmios em dinheiro, R$ 75 milhões fruto de 20 títulos, fizeram com que a fortuna de Gustavo Kuerten fosse acumulada já durante a carreira como tenista.
Fortuna de Gustavo Kuerten foi consolidada com negócios fora das quadras 5d1i4m
A fortuna de Gustavo Kuerten foi consolidada fora das quadras, quando ainda jogava profissionalmente, o catarinense assinou contratos de patrocínios com marcas como Head (raquetes) e Diadora (roupas).
Após se aposentar do tênis profissional, Guga assinou contratos de publicidade com empresas como Lacoste e Peugeot. Em seguida, ele lançou sua própria linha de roupas e óculos, chamada Guga Kuerten.
Em 2012, Gustavo Kuerten ou a fazer parte International Tennis Hall of Fame (Calçada da fama do tênis internacional).
Além disso, o tenista é rosto e presidente de honra do Instituto Guga Kuerten, presidido por sua mãe, Alice Thümmel Kuerten. Por meio do instituto e do apoio ao esporte, ele segue sendo uma figura importante no incentivo ao esporte no Brasil.