
Medidas de gratuidade no gás de cozinha, na tarifa de luz e de linhas de crédito para reformas de residências foram anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (24).
Segundo o presidente, ainda em maio, o governo anunciará uma medida para que famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) tenham o gratuito ao gás de cozinha. A política deve beneficiar aproximadamente 22 milhões de famílias brasileiras.
Gás de cozinha gratuito deve beneficiar 22 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico, diz Lula 5q67i
Lula afirmou que o valor pago pelo gás de cozinha atualmente “não tem explicação” e sugeriu que “alguém está ganhando muito”. “Vamos fazer com que o gás chegue bem mais barato para todas as famílias. As pessoas que vão estar no CadÚnico não vão precisar nem pagar”, disse.

Durante o evento de lançamento do Programa Solo Vivo, em Mato Grosso, o presidente também anunciou a criação de uma nova linha de crédito para reformas de casas.
“Quem quiser fazer reforma na sua casa, vai ter condição de fazer, porque essa é uma coisa que é necessária”, declarou.

Ele ainda comentou sobre a Medida Provisória enviada ao Congresso nesta semana, que amplia a gratuidade da conta de energia para famílias de baixa renda, podendo beneficiar até 60 milhões de pessoas. “Para que o povo mais pobre não pague o absurdo que estão pagando hoje”, concluiu.
*Com informações do R7