Cerca de 1,2 mil corredores participaram da primeira edição da Nigth Run Floripa Airport. Com percursos de 5 km e 10k m, os atletas tiveram uma experiência, no mínimo, diferente ao correr a noite e nas imediações de um aeroporto.
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, teve uma movimentação diferente na noite deste sábado (29).
A corrida noturna teve provas de 5 km e 10 km em percursos no interior do Floripa Airport, com trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões, em uma espécie de imersão em serviços aos viajantes.
A prova de 5 km teve como vencedores Graziella Klempous e Carlos Augusto Costa Fernandes, que conquistaram o lugar mais alto no pódio com os tempos de 20m26s e 17m00s, respectivamente. Já nos 10 km, as vitórias foram de Júlia Krueger Romariz e Ojanio dos Santos, que superaram o percurso, com agem em frente ao antigo terminal de ageiros, em 42m00s e 32m07s, respectivamente.
“Foi uma prova perfeita. Percurso muito bom. todo plano e em asfalto. Durante o trajeto encontramos staffs atenciosos e estava muito boa a sinalização. A organização está de parabéns pelo evento”, disse o vencedor dos 10 km, Ojanio dos Santos.
Primeira edição 81s1m
A primeira edição da Night Run Floripa Airport reforça a participação do aeroporto na vida de Florianópolis. Conhecido pelas diversas opções de lazer e entretenimento também se consolida como lugar de esporte.
“Um grande evento, que comprova nossa vocação de ser mais que um aeroporto e fazer parte da vida da cidade. Nosso desejo é que tenha sido uma experiência incrível para os participantes e parceiros”, afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.
Experiência 1k691u
Ainda no final da tarde a movimentação começou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Os atletas encontraram diferentes atividades no Boulevard 14/32 antes de ir à área de embarque.
Todos os inscritos receberam um cartão de embarque e aram pela área de inspeção. Parte do saguão onde ficam os portões de embarque ofereceu aos participantes diferentes ativações. Entre elas uma mesa com alimentos, para dar aquela energia antes da corrida, e um espaço com bicicletas, para o aquecimento antes da prova.
Minutos antes da largada, os atletas foram chamados em um dos portões do terminal de embarque para descerem até a pista, onde estava localizado o portal do início da corrida.
Os corredores encararam seus trajetos pela via de serviço, na área de pátio e pista, utilizada por aviões. Os percursos das corridas contornam as pistas de pouso e decolagem.
Na prova de 10 km, os atletas aram em frente ao antigo terminal de ageiros. Após cruzarem a linha de chegada, os participantes se dirigiram para a área de retirada de bagagens para receberem a medalha de participação.
“Adorei a experiência de correr à noite no aeroporto. Amei correr nesse lugar que eu adoro. Foi tudo perfeito, uma experiência diferente. Com certeza, estarei na próxima edição desse evento”, disse a atleta Sheila Gadotti, de Florianópolis, logo após cruzar a linha de chegada e completar seu desafio pessoal.
Resultados 555w6g
10 km geral Feminino
- Júlia Kurger Romariz, 42m00
- Renata Nicolao, 42m12
- Ana Paula Goedert Winckler, 42m19
10 km geral Masculino
- Ojanio dos Santos, 32m07
- Izaias Vidal, 33m34
- Diego Rachadel, 34m19
5 km geral Feminino
- Graziella Klempous, 20m24
- Gabrielle Beckhä Rodriguez, 21m28
- Cacau Corazza, 21m57
5 km geral Masculino
- Carlos Augusto Costa Fernandes, 16m59
- Dhanillo Henrique de Siqueira Macedo, 17m44
- Paulo César Carvalho Pinto, 17m47