Drama brasileiro, Inexplicável estreou nos cinemas em 2024 e agora chega à plataforma de streaming – Foto: Divulgação/ND
O drama brasileiro “Inexplicável”, que estreou na Netflix em 16 de abril, segue entre os 10 filmes mais assistidos da plataforma. Baseado em fatos reais, o longa-metragem conquistou o público com uma história poderosa e emocionante. Confira a seguir mais detalhes sobre ele:
A narrativa do drama brasileiro é focada em Gabriel, um menino apaixonado por futebol que, após uma cirurgia, sofre morte cerebral. Seus pais, contudo, recusam-se a aceitar o diagnóstico do filho. Eles embarcam, então, em uma intensa batalha por sua recuperação, apoiados por seu amor inabalável.
“Inexplicável” é inspirado no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol”, do jornalista Phelipe Caldas, e dirigido por Fabrício Bittar, com roteiro assinado por Andrea Yagui. Letícia Spiller, Eriberto Leão e Miguel Venerábil interpretam os membros da família protagonista da produção.
A crítica tem reconhecido o trio por sua habilidade de tocar o público de forma genuína, evitando o sentimentalismo exagerado que costuma marcar produções do gênero. Mais do que narrar a trajetória de Gabriel, a obra provoca uma reflexão sobre a resiliência e a esperança.
Conheça a história de Gabriel Varandas, que inspirou o drama brasileiro s2326
Foi em 2013, com apenas oito anos, que Gabriel Varandas foi diagnosticado com um tumor no cérebro. À época, o menino ficou 37 dias internado e ou por 30 procedimentos cirúrgicos. Contrariando todas as expectativas médicas, ele voltou para sua casa e sobreviveu à doença.
Hoje, aos 20 anos, ele faz faculdade de istração, compartilha sua paixão pelo futebol nas redes sociais e namora a estudante de Arquitetura e Urbanismo Maria Clara De Araújo Dias. Em seu perfil pessoal no Instagram, ele acompanhou toda a divulgação do longa inspirado em sua trajetória.
“A ficha ainda esta caindo que minha vida esta virando filme”, escreveu o paraibano em uma publicação. Confira na íntegra: