Seis obras catarinenses estão entre as selecionadas para a Mostra Itinerante do Circuito FAM, o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, que ocorre dos dias 24 a 30 deste mês de novembro em dez cidades de Santa Catarina.
A voz de personagens indígenas, caboclos, LGBTs e mulheres são os temas abordados pelos curtas-metragens premiados nas edições 2019, 2020 e 2021 do FAM. O videoclipe “Ore Kunhangue – Mbya Resiste”, de Luiz Fernando F. Machado, e o documentário “Nossa Terra”, de Samuel Moreira, trazem os povos originários do Estado no papel principal.

O primeiro aborda sobre as oficinas cinematográficas executadas pelo projeto Vida Sonora da Cufa Laguna SC com os índios guaranis, habitantes do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Na foto, Eliezer Antunes Verá, realizador do videoclipe, recebendo o troféu na edição de 2019 do FAM.
Os demais filmes catarinenses que compõem a Mostra Itinerante são: “Projeção Queer”, de Gabriel Turbiani; “A Árvore de Alfajor”, de Marcela Soares; “Bença”, de Joelmir Zanette; “Espelho Espelho Meu”, de Laura Bassani.
A programação completa você encontra lá no www.famdetodos.com.br. Confira e acompanhe!