
O mais recente longa de Kleber Mendonça Filho ainda não tem data de estreia no Brasil, mas o local já está definido. O anúncio foi feito pelo próprio diretor de “O Agente Secreto” nas redes sociais.
No sábado (24), Wagner Moura, que dá vida ao protagonista Marcelo, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, mesma premiação na qual Mendonça Filho levou a Melhor Direção pela obra.
A produção é um thriller político ambientado no final dos anos 1970, durante a ditadura militar brasileira. A Palma de Ouro, prêmio principal do Festival de Cannes, consagrou o filme iraniano It Was Just an Accident como Melhor Filme.
Estreia acontece na cidade em que a história acontece p6d56
O diretor de “O Agente Secreto” agradeceu as felicitações que recebeu de João Campos (PSB), prefeito de Recife (PE), nas redes sociais. O cineasta aproveitou a oportunidade para antecipar o local em que o longa estreará, mesmo que ainda não haja uma data definida para isso.

“O cinema como catalisador do Centro da Cidade é tema que podemos continuar conversando”, disse Kleber, em resposta à menção de João Campos, que citou a cidade de Recife como “referência para o mundo”.
Mendonça Filho aproveitou para anunciar que “a primeira sessão de “O Agente Secreto” no Brasil será no Recife”, disse ele, que também é diretor de Bacurau (2019) e O Som ao Redor (2012).
A estreia mundial do longa aconteceu no Festival de Cannes e foi aplaudida durante 13 minutos. A previsão é de que o filme chegue às telonas no segundo semestre de 2025.
“O Agente Secreto” 3864z
O longa se a no Brasil de 1977, período em que Marcelo, interpretado por Wagner Moura, trabalha como professor especializado em tecnologia. Repentinamente, o homem de 40 anos deixa a movimentada São Paulo e vai morar Recife (PE).

O protagonista tenta fugir de seu ado violento e misterioso, buscando começar uma nova vida. Com o ar do tempo, o personagem percebe que atraiu para si o caos do qual sempre quis se afastar.
Para piorar a situação, além de estar sendo espionado por vizinhos, percebe que a cidade está muito longe de ser o seu refúgio.