Profissional do Criciúma exerce papel de ‘mãe’ de 240 jovens que vivem sonho distante de casa 4j4r6b

Fabiana Iracy é assistente social e cuida de dezenas de meninos que saíram cedo do colo das mães para viverem o sonho de jogar futebol c2be

Uma mulher que exerce o papel de mãe de 240 meninos. Assim, pode ser definida Fabiana Iracy, assistente social da base de atletas do Criciúma Esporte Clube. É ela quem cuida, supervisiona e orienta jovens que saíram de casa cedo em busca de um sonho.

Fabiana é “mãe” de 240 atletas da base do Tigre – Foto: Reprodução/NDTV Criciúma/Leo MartinsFabiana é “mãe” de 240 atletas da base do Tigre – Foto: Reprodução/NDTV Criciúma/Leo Martins

A distância de casa traz preocupação 1g2y2m

A preocupação de uma mãe cujo o filho vai morar em outra cidade ou, muitas vezes, em outro estado, é imensurável. É o caso da família de Hiago Accinelli da Roza Alves, de 18 anos, atleta da base do Tigre. Ele é natural do Rio Grande do Sul e há dois anos vive em Criciúma.

“Foi um processo difícil, no começo, me adaptar, ficar longe da família, dos amigos e da minha casa, mas são propósitos”, disse o jogador à repórter Rachel Schneider, da NDTV Criciúma.

Hiago, que vive em Criciúma há dois anos e, ao lado, a mãe, Neuryelli, em uma chamada de vídeo – Foto: Reprodução/NDTV Criciúma/Leo MartinsHiago, que vive em Criciúma há dois anos e, ao lado, a mãe, Neuryelli, em uma chamada de vídeo – Foto: Reprodução/NDTV Criciúma/Leo Martins

Neste momento longe de casa, ter um ponto de apoio é de extrema importância. No Criciúma Esporte Clube, quem desempenha um papel fundamental é a assistente social Fabiana Iracy. “A minha função é acolher, não somente os atletas, mas também as famílias”, afirmou a profissional.

Atletas têm entre oito e 20 anos 4b2l31

A assistente social cuida e orienta 240 atletas entre oito e 20 anos. “Eu sou bem rigorosa com escola. Então, em dias de provas, eu converso com os treinadores, a gente tem uma redução, pega todos os minutos que eles têm disponíveis, eles vêm na minha sala, estudam, fazem trabalho juntos. É um papel de mãe mesmo”, detalhou Fabiana.

Para as famílias, um alívio, uma segurança. Neuryelli da Roza Alves é mãe de Hiago e se emociona ao falar sobre a importância de alguém perto do filho, como Fabiana. “É muito bom, porque eles vão sentir um carinho e, assim como o Hiago, outros atletas vão estar longe das suas mães. Eu fico bem feliz”, ressalta.

Fabiana é mãe e sabe a importância do amor, sobretudo quando se está distante da família. “Eu tenho dois filhos, um de 24 e um de 15 anos, então, eu imagino eles longe de casa e transmito amor para esses meninos como se fossem os meus”, finaliza.

Assista a reportagem completa da NDTV Criciúma em homenagem ao Dia das Mães 6r1w5t

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Criciúma e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Dia das Mães 5sv4p

Dia das Mães

Ney Lopes: princípio de tumulto em restaurante lotado no Dia das Mães 3s2b5w

Confira as pimentinhas com o colunista Ney Lopes no BG.

Dia das Mães

Ver Mais conversa com mães e presta homenagem especial q635x

No clima do Dia das Mães, o Ver Mais foi às ruas para ouvir mulheres que vivem intensamente a matern ...

Dia das Mães

Mãe fit, saúde em dobro: os melhores presentes fitness para presentear nesse Dia das Mães! 6j4x52

Conheça nossa seleção exclusiva de roupas e órios fitness para presentear mães ativas e que ama ...

Dia das Mães

Mães catarinenses conciliam maternidade e liderança empresarial 374i47

Santa Catarina se destaca pelo forte perfil empreendedor, e um dado chama atenção: oito em cada dez ...