Luto no carnaval: ex-presidente da Protegidos da Princesa morre em Florianópolis

Moacyr Gomes, conhecido como Cy, morreu na manhã deste sábado (22)

O ex-presidente da Escola de Samba Protegidos da Princesa e da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Moacyr Gomes, conhecido como Cy, morreu neste sábado (22), aos 61 anos.

Moacyr Gomes, conhecido como CyEle foi presidente, trabalhou arduamente para reestruturar a istração da escola – Foto: Marco Santiago/ND

Morre Moacyr Gomes, o Cy, em Florianópolis

A Protegidos da Princesa lamentou a morte de Cy através de uma publicação nas redes sociais.

“A Protegidos sempre foi a sua vida. Por essa paixão, desde cedo demonstrou seu amor pelo samba. Aos oito anos, com a ajuda de dona Didi, Zita e Juracir, costureiras voluntárias, conseguiu sua primeira fantasia em segredo e desfilou misturado à bateria”, escreveu a escola.

Ele dedicou mais de quatro décadas ao Carnaval de Florianópolis. Durante sua trajetória, presidiu a Protegidos por 10 anos e também foi presidente da Liesf. Sua liderança foi marcante, especialmente nos Carnavais de 2014 e 2015, quando a Protegidos da Princesa conquistou o bicampeonato.

Ao longo dos anos, tornou-se uma figura central no fortalecimento do Carnaval na arela do Samba Nego Quirido, sendo reconhecido por sua capacidade de transformar o espetáculo e engajar a comunidade.

Morre o ex-presidente da Liesf – Foto: Divulgação/NDMorre o ex-presidente da Liesf – Foto: Divulgação/ND

Falecimento gera comoção entre escolas de samba da capital

A morte do sambista gerou comoção entre as escolas de samba de Florianópolis. A Embaixada Copa Lord também homenageou o sambista em suas redes sociais.

“A Embaixada Copa Lord se une à dor da comunidade do samba pelo falecimento de Moacyr Gomes, o Cy. Ex-presidente de Os Protegidos da Princesa e da Liesf foi uma figura central no fortalecimento do nosso Carnaval. Sua trajetória, marcada pela dedicação e pelo compromisso com o samba, deixa um legado inestimável”, escreveu.

Também nas redes sociais, a União da Ilha da Magia manifestou os pesares pela morte do carnavalesco e desejou condolências à família, amigos e toda a comunidade dos Protegidos da Princesa. O Consulado também lamentou o falecimento, desejando “conforto ao coração da família e de todos os componentes da coirmã Protegidos da Princesa”.

Cy deixa uma legião de iradores e um legado que será lembrado por gerações de foliões e sambistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Cidadania