Se para muitas pessoas, ano novo é sinônimo de vida nova, para o Grupo Dimas, 2023 será um ano de uma nova bandeira e novas oportunidades. Isso porque a Great Wall Motor, também conhecida como GWM, é a mais nova marca representada pela empresa catarinense.
Atualmente, a GWM é a maior fabricante chinesa de capital privado e realizou seu lançamento oficial no Brasil em novembro de 2022. A estimativa é de que 50 pontos comerciais estejam funcionando até o primeiro semestre de 2023. E entre os 28 parceiros, responsáveis pela venda de serviços e automóveis, está o Grupo Dimas.
Em Santa Catarina, a Dimas Automóveis será a representante da marca na Grande Florianópolis e nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e ville. A primeira loja catarinense da rede deve ser inaugurada em março de 2023, em São José.
Great Wall Haval H6
O primeiro carro a ser vendido pela GWM será o Haval H6, um SUV híbrido, com comercialização prevista para o primeiro semestre do ano. Inicialmente o modelo será importado da China, mas a montadora tem planos de começar a produzi-lo em Iracemápolis, interior de São Paulo.
Com a vinda para o Brasil, o modelo ganhará detalhes exclusivos: um visual mais agressivo, principalmente quanto ao design da dianteira. O logotipo, Haval, está menor e diferente. Além disso, o exterior do carro também receberá um acabamento preto brilhante, rack de teto, spoiler traseiro e frisos. As rodas de liga leve de 19 polegadas também são exclusivas para o nosso país.
Hoje o Haval H6 é concorrente do Jeep Com e do Jeep Commander. Seu conjunto mecânico acaba se destacando, muito por ser um híbrido plug-in, que pode ser recarregado em rede elétrica, conter três motores – sendo dois elétricos, um em cada eixo, e um à combustão na dianteira.
Um dos pontos positivos do modelo também é o tamanho. Ele possui 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 2,74 m de entre-eixos e 560 litros de capacidade do porta-malas, medidas bem próximas de seus concorrentes.
Além disso, o conforto proporcionado pelo carro também merece destaque. Para as pessoas altas que viajam no banco traseiro, aqui vai uma boa notícia: ele é considerado extremamente aconchegante e espaçoso. Quanto às às comodidades, há duas entradas USB e saídas de ar-condicionado.
Durante a sua condução, o veículo oferece uma experiência mais próxima de um carro elétrico. A bateria tem 34 kWh e promete ser o suficiente para uma autonomia de até 170 km no modo elétrico e no ciclo NBR. A própria GWM afirmou que a recarga do modelo em corrente rápida é de até 80% em 29 minutos. Já em corrente lenta, a recarga total pode levar até 10 horas.
E o modelo também promete um consumo melhor, por usar menos o motor a combustão. A marca aponta que o H6 pode chegar a aproximadamente 28,7 km/l na cidade e 25,3 km/l na estrada, em ciclo brasileiro.
A transmissão conta com duas marcas para o motor a combustão – uma para média e outra para velocidades mais altas -, o que auxilia no desempenho e no consumo. Já em baixas velocidades, os motores elétricos ganham autonomia.
Com a GWM, o Grupo Dimas aposta ainda mais na inovação tecnológica aliada à sustentabilidade dos carros produzidos pela montadora, a primeira no Brasil com produção de 100% de modelos híbridos e elétricos.
Ricardo Dimas, CEO da Dimas Automóveis, conta que o grupo ou por uma seleção rigorosa ao longo de vários meses para ser escolhida como uma das concessionárias GWM no país. Ele aponta a credibilidade do nome Dimas como um fator importante no processo, auxiliando a montadora chinesa a se posicionar entre as líderes do mercado.
Para mais informações, siga o perfil no Instagram: @dimasgwm.