Manter os cuidados em dia com os pneus é uma tarefa fundamental a quem tem automóvel.
Caso não seja feita a revisão periódica, o desgaste e a má conservação nos pneus podem causar problemas ao veículo. Além disso, gastos excessivos de combustível e até mesmo um acidente.

Para rodar bem com seu carro, é importante verificar se os pneus não estão carecas e também verificar a pressão do ar interno, alinhamento do veículo e demais mecanismos que impactam na conservação.
Veja dicas para cuidar dos pneus do carro 6o5c3s
1) Desgaste 664u21
Um dos principais causadores de acidentes de trânsito é o desgaste dos pneus. A degradação faz com que os sulcos percam a profundidade.
O sulco é responsável por manter a aderência junto ao solo, principalmente em pista molhada.

O líquido irá se direcionar ao sulcos e permitir que os pneus não sofram interferência e consiga total contato com a pista. A espessura mínima do sulco é de 1,6 milímetro.
Alguns modelos contam com o TWI (Tread Wear Indicator), um indicador dentro do sulco que sinaliza o desgaste. Caso o pneu alcance essa marca, é hora de substituí-lo.
Teste simples 5p1n60
Um teste que pode ser feito para verificação da profundidade do sulco é colocar uma moeda de R$ 1 no sulco e observar se a parte dourada foi totalmente coberta.
Caso isso ocorra, o pneu ainda tem condições de ser utilizado. Se o resultado for negativo, é recomendável realizar a troca o quanto antes.
2) Cuidado com a pressão 176641
Uma das ações mais importantes da manutenção é a calibragem. O primeiro o para mantê-los em condições ideais de uso é saber de quanto em quanto tempo é preciso fazer a calibragem.
Caso você seja um condutor que utilize o carro no dia a dia para circular pela cidade entre casa e trabalho, o ideal é realizar o procedimento uma vez na semana.
Quando o veículo é pouco utilizado mensalmente, o ideal é que a calibragem seja realizada a cada 30 dias.
Caso o carro for utilizado em viagens, ou trabalho com transporte, o ideal é calibrar os pneus a cada 500 km rodados.

É importante lembrar que a calibragem deve ser realizada enquanto pneus estão frios. Fazer a calibragem enquanto eles estão quentes pode ocasionar uma explosão.
Para saber o quanto o pneu deve ser calibrado, basta buscar pelo manual do fabricante do veículo ou verificar adesivos informativos presentes em alguns modelos.
3) Alinhamento e balanceamento 5481m
O alinhamento e o balanceamento têm ações diferentes e são importantes na conservação e direção segura.
O alinhamento do veículo é responsável por ajustar os ângulos das rodas fazendo com que elas estejam alinhadas no chão.
Isso vai permitir que o desgaste seja uniforme e que o carro trafegue de maneira estável.
O balanceamento é o responsável por fazer o carro parar de vibrar.
Caso o veículo comece a apresentar ruídos ou vibrações, é indicado que os condutores levem o veículo para a manutenção.
4) Evite encostar os pneus no meio-fio 531n3l
Uma dica simples mas valiosa é a de evitar encostar o pneu no meio-fio, pois com o tempo, esse impacto vai arrancar o protetor das rodas.
Essa situação irregular vai proporcionar o surgimento de bolhas e prejudicar a estabilidade do pneu.