Um acidente impressionante marcou a primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 na manhã deste domingo (3). Logo após a largada, a Alfa Romeo do chinês Guanyu Zhou capotou na primeira curva após toque da Mercedes de George Russell.
Veículo capotou ainda na primeira curva - Ben Stansall / AFP / ND
22
Acidente assustador deixou os fãs em choque - Ben Stansall / AFP / ND
Ao menos quatro pilotos se envolveram no acidente: Guanyu Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine).
De acordo com a equipe, ele ava bem e estava consciente, mas seria levado de maca à ambulância e ao hospital por precaução, assim como Alexander Albon.
“Após um acidente no início do Grande Prêmio da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e agora (está) no centro médico do circuito para ser avaliado”, informou a Alfa Romeo.
— Central das Apostas (@CentralAposta) July 3, 2022
Piloto tranquiliza torcida 5z551r
Já próximo do fim da corrida, Zhou publicou uma foto na web para tranquilizar os fãs. Ele agradeceu as mensagens recebida e disse que foi salvo pelo halo. “Estou bem, tudo limpo. Halo me salvou hoje”, disse.
Russell, por sua vez, abandonou com danos no pneu traseiro esquerdo. Ocon, mesmo com danos, conseguiu voltar para os boxes, mas abandonou a corrida nas voltas finais.
I’m ok, all clear. Halo saved me today. Thanks everyone for your kind messages! pic.twitter.com/OylxoJC4M0
— 周冠宇 | Zhou Guanyu 🇨🇳 (@ZhouGuanyu24) July 3, 2022
Vale ressaltar que após o acidente a organização da prova acionou bandeira vermelha e o GP foi paralisado, com a relargada acontecendo às 11h56 (horário de Brasília).