Qual Lilith que existe dentro de você? Segundo a astrologia, esse arquétipo diz respeito sobre o que não pode ser socialmente revelado, mas que deixa marcas importantes na sua personalidade.

Em conversa com o portal ND Mais, a astróloga Fernanda Ladislau aponta que Lilith é o arquétipo do poder oculto existente dentro de cada um de nós e que correspondem aos nossos desejos. Está no espectro do que é reprimido devido aos conceitos e padrões impostos pela sociedade.
“Mulheres que honram a sua Lilith no mapa geralmente quebram padrões”, indica.
Fernanda aponta ainda que o signo e a casa que a Lilith está dá sinais do que nos atrai e nos excita sobre a vida ou as pessoas.
Quem foi Lilith? 4228p
Nos livros judaicos e apócrifos, trata-se de uma figura feminina interpretada por alguns como a primeira esposa de Adão, criada ao mesmo tempo e da mesma forma que ele.
Após desagradar a Deus, ela teria sido expulsa do paraíso e, em seu lugar, Eva teria sido criada. Sua imagem costuma ser associada a demônios, segundo historiadores.
Nos dias atuais, Lilith é considerada um ícone do feminismo e ganha referências principalmente em produções artísticas.

Lilith nos signos 2g704b
Segundo um artigo da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em todos os signos ela expressa os desejos mais íntimos, as questões mais profundas da mente, a libido, a sexualidade e as frustações.
O artigo ainda expõe que se relaciona com as características mais sombrias da nossa personalidade.
A casa de Lilith 6u3350

Conforme o site Personare, está localizada na quarta casa do mapa astral. Muitos imaginam que ela é um planeta, mas na verdade é um posicionamento que representa a distância entre a órbita da Lua em relação à Terra.
Seu posicionamento representa o lugar da mulher que precisa ser reconhecida.
Como também está relacionada a sentimentos profundos, Lilith abarca a dificuldade de expressar sentimentos ou de ser reconhecida nesses espaços.