Você conhece possivelmente os 12 signos do zodíaco e se é um dos apaixonados por astrologia, não faz nada sem consultar o horóscopo do dia, não é mesmo? Mas já se perguntou como surgiram os signos?
Você sabe como surgiram os signos? – Foto: Freepik/Divulgação/ND
A astróloga Claudia Lisboa nos leva em uma viagem pela história e explica como surgiram os signos e a relação deles com as estações do ano e a vida de cada pessoa. Veja abaixo.
Afinal, como surgiram os signos? v5d47
Segundo Claudia, antes de entender como surgiram os signos, é preciso compreender que astrologia nasceu com a observação dos movimentos do sol e da lua pelo ser humano, que começou a relacioná-los com os fenômenos da natureza.
Desde os primeiros momentos da humanidade, as pessoas perceberam que o sol nasce e se põe, enquanto a lua tem um ciclo mais longo, mas ainda assim visível.
“Essas observações iniciais foram cruciais para a sobrevivência, ajudando na agricultura, na pesca e na compreensão das melhores épocas para obter alimento”, comenta.
Claudia destaca que, no início, a astrologia serviu para conectar o conhecimento humano aos ciclos naturais e ao cosmos.
A relação dos signos com as estações do ano 242p58
Então como surgiram os signos? A ideia dos signos surgiu a partir da compreensão dos movimentos da Terra e das estações do ano. Segundo a astróloga, inicialmente, as pessoas notaram que havia um período frio, um período quente e dois períodos intermediários, correspondentes às estações.
var fontawesomeSvgBasepath = "/wp-content/themes/ricsc/css/lib/fontawesome-sprites/";