Uma píton albina de três metros, que invadiu um galinheiro em Santa Catarina e matou três aves, encontrou um novo lar no Parque Ecológico Zoo Botânico de Brusque após ser resgatada na última terça-feira (7) em Jaraguá do Sul.

De acordo com o IMA-SC (Instituto do Meio Ambiente), o Zoológico de Brusque está devidamente regularizado e capacitado para receber esse tipo de animal. A espécie é nativa da Ásia.
Cobra foi entregue ao zoológico pelo IMA – Vídeo: Zoobôtanico de Brusque/Divulgação/ND
Inicialmente, a píton estava sob os cuidados da Fujama (Fundação Jaraguense do Meio Ambiente), que a reou ao órgão estadual na quinta-feira (9).
Animal é nativo da Ásia e não tinha chip – Vídeo: Zoobôtanico de Brusque/Divulgação/ND
Relembre o resgate da píton 4g5b1r
O resgate da píton foi realizado pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, após a moradora do local acionar o serviço. O caso aconteceu na última terça-feira.
Devido ao tamanho, animal deu trabalho para o resgate – Vídeo: CBVJS/Divulgação/ND
Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, a cobra matou três galinhas e se alimentou de uma delas. Embora estivesse saudável, não possuía chip, o que indica que ela possa ter sido obtida ilegalmente.
“Por ser grande, deu um pouco de trabalho para o resgate. Mas assim que pegamos o animal levamos no veterinário para ver a legalidade, se tinha chip, e não tinha. Provavelmente é ilegal e acabou fugindo de alguma residência”, explicou o biólogo da Fujama.