Após mais de dois meses do nascimento do primeiro pinguim sob cuidados humanos em um zoológico de Santa Catarina, o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, promoveu um ‘chá revelação’ para descobrir o sexo do animal. Na última segunda-feira (25), vários visitantes testemunharam no local um evento diferente do tradicional com bebês.

A revelação dos Pinguins-de-Magalhães, espécie que foi reproduzida no local, só ocorre quando o filhote alcança certo desenvolvimento, e não antes de nascer. Isso se deve ao fato de que as características sexuais desses animais não são evidentes e requerem um exame de sangue para determinação.
Em resumo, o sexo só pôde ser revelado após o procedimento, que não pode ser realizado imediatamente após ele sair do ovo. O resultado, trazido por um mergulhador com uma faixa, foi: fêmea.

Os visitantes do aquário participaram de jogos antes da revelação. Aqueles que apostaram em um macho seguraram balões azuis, enquanto os que apostaram em fêmea, ‘vencedores’, seguravam balões rosa. Até mesmo um jogo da velha foi promovido pela organização.
Vídeo mostra como foi o evento no Oceanic Aquarium. – Vídeo: Divulgação/Grupo Oceanic
Filhote de pinguim ainda não tem nome 55151i
O nome do pinguim será escolhido pelo público através das redes sociais, segundo o aquário. Considerando que muitos dos ‘membros da família’ residentes são nomeados em homenagem a personagens da série “Friends”, como os pais do filhote, Rachel e Chandler, já dá para prever outro nome parecido.
O filhote nasceu pesando 59 gramas e atualmente pesa cerca de 3,5 kg. Ele já começou a explorar o aquário e está completando a muda de penas. Às vezes, é visto aprendendo a nadar com seus pais. Ingressos para visitá-lo, vê-lo fazendo isso tudo, e desfrutar da atração como um todo, estão disponíveis online.