Um cachorro de aproximadamente 4 anos de idade teve um final feliz após ar por uma grande dificuldade. Nomeado Donatello, ele foi resgatado de um bueiro na segunda-feira (22), em frente ao Espaço Pet Certatitude.

Foi a adestradora Mônica Eliza de Assis Oliveira e seu marido os responsáveis pelo resgate do cachorro. Em entrevista ao Programa Ver Mais da NDTV, ela contou que encontrou o animal ao sair do Espaço Pet.
“Desde cedo a gente estava escutando muitos latidos, mas como trabalhamos com cães, achamos normal. Eu imaginei que fosse de algum vizinho, mas depois de algumas horas, quando a gente estava saindo, eu escutei um latido com eco”, relembrou.
Ela ou a procurar ao redor para ver se encontrava algo e acabou localizando Donatello dentro de um bueiro. “Foi assustador, comecei a gritar e chamei o Sérgio”.

Mônica chegou a ligar para os bombeiros, sendo informada que o contato precisaria ser feito com a ambiental da cidade. “A gente não conseguiu ligar e retornei para os bombeiros, mas eles estavam em uma ocorrência e não poderiam ir até lá para resgatar o Donatello”.
Mônica explica que receberam a permissão para quebrar a tampa do bueiro e retirar o cachorro. Com algumas ferramentas em mãos, eles conseguiram retirar a grade e liberar o o até animal. O processo de resgate levou quase uma hora.
Imagens do resgate foram compartilhadas nas redes sociais do Espaço Pet e comoveram internautas.
Donatello foi resgatado de um bueiro na segunda-feira (22) – Vídeo: Internet/Reprodução ND
Cachorro encontrou nova tutora após entrevista na NDTV 1485y
Enquanto editava o vídeo da entrevista dos resgatadores de Donatello para o Ver Mais, a colaboradora da NDTV Marta Francisca dos Santos ficou tocada pela histórica do cãozinho e decidiu que iria dar um novo lar para ele.
Ela conta que entrou em contato com o parceiro para contar sobre o cãozinho. “Eu me comovi com a história dele e mandei mensagem para meu esposo. Ele estava bem relutante no começo, mas eu assumi a responsabilidade e decidimos adotá-lo”, contou.
Ela ainda comentou que seu parceiro não só acatou a ideia como até pensa em dar o segundo nome “Golias” para o pet.
Assim que teve o sinal positivo, Marta entrou em contato com Mônica para dar entrada no processo de adoção. Na segunda-feira (29), o cachorro finalmente irá para a casa, onde compartilhará o lar com uma família composta por mais uma cachorrinha e duas gatas.